SMetal

Imprensa

Eleições 2010

Ibope: Dilma vence no 1º turno com 9% de vantagem sobre soma dos demais candidatos

Manchetes da tradicional "grande imprensa" preferem destacar 'crescimento' de Serra a reafirmar tendência de vitória da petista no 1º turno

Sexta-feira, 24 de Setembro de 2010 - Atualizado em 27/12/2016 11:54
Informações do Portal Terra

A candidata à presidência pelo PT, Dilma Rousseff, continua na liderança pela corrida eleitoral, com 50% das intenções de voto, mas dimininuiu sua diferença com relação aos demais candidatos, segundo pesquisa Ibope, divulgada nesta sexta-feira (24) no Jornal Nacional. De acordo com o levantamento, a vantagem, que era de 14 pontos percentuais, caiu para 9. A candidata petista oscilou um ponto percentual dentro da margem de erro em relação à última pesquisa Ibope, na qual tinha 51%.

O candidato tucano José Serra, adversário direto de Dilma, subiu 3 pontos percentuais e aparece com 28% da preferência do eleitorado. Em terceiro lugar, vem Marina Silva (PV) com 12%. A candidata verde oscilou um ponto dentro da margem de erro. Os outros candidatos somaram 1% dos votos. Brancos e nulos somam 5%, e 5% dos eleitores não sabem ou não quiseram responder. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos.

Segundo turno
Num possível cenário de segundo turno entre os candidatos Dilma e Serra, a petista também venceria com 54% e Serra alcançaria 32% da preferência do eleitorado. Brancos e nulos no segundo turno somam 7% e indecisos, 7%.

A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 31689/2010. O levantamento foi realizado entre os dias 21 e 23 de setembro. O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 202 munincípios.

Deixe seu Recado