SMetal

Imprensa

Dia 18 de agosto

Horário reduzido: Atendimento presencial será retomado na sede do SMetal

Após tomadas todas as medidas de segurança, a sede volta a funcionar na terça, dia 18, apenas para recebimento de documento, atualização cadastral e agendamentos; atendimento será de segunda a sexta, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h

Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020 - 11:03 - Atualizado em 28/08/2020 11:45
Imprensa SMetal

sede, smetal, atendimento, sorocaba, sindicato,, Foguinho/Arquivo Imprensa SMetal
A diretoria do SMetal solicita que o trabalhador procure o atendimento presencial somente para serviços extremamente necessários; canais de comunicação à distância continuamFoguinho/Arquivo Imprensa SMetal
O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) retoma a partir da próxima terça-feira, dia 18, o atendimento presencial na sede, que fica próxima à Rodoviária. Os serviços serão realizados de forma reduzida e com todas as medidas de segurança necessárias para evitar o contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

Nesse primeiro momento, seguindo o Plano SP para cidades na fase amarela da pandemia da Covid-19, como Sorocaba, o atendimento será de segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h, apenas para agendamentos, recebimento e protocolo de documentos e atualização cadastral.

O trabalhador pode também realizar os agendamentos do plantão jurídico, conferência de holerites e termos de rescisão de contrato já efetivados pelo telefone (15) 3334-5400. Já as homologações só podem ser agendadas pelo empregador.

O secretário de administração e finanças do SMetal, Tiago Almeida do Nascimento, explica que os trabalhadores que estejam procurando outros serviços não poderão entrar na sede do Sindicato. “Nesse primeiro momento, iremos funcionar com 40% da nossa capacidade e com horário de atendimento de 6h diárias. Conforme a situação da pandemia na região melhore, a entidade vai avaliar semanalmente a retomada de outros serviços”.

Seguindo orientações de órgãos especializados em saúde, o local estava fechado desde o dia 24 de março como medida de prevenção ao contágio da Covid-19, o novo coronavírus. Desde então, a entidade passou a realizar os atendimentos à distância, por telefone, e-mail e WhatsApp.

O Clube de Campo, que fica no Éden, e a Colônia de Férias de Ilha Comprida permanecem fechados por tempo indeterminado.

Medidas de segurança

Para garantir a saúde e a segurança dos trabalhadores da categoria e também dos funcionários do Sindicato, será obrigatório o uso de máscaras para entrar na sede, conforme dispõe o decreto estadual nº 64.959 e o decreto municipal nº 25.733, ambos de maio de 2020.

 Antes do retorno, todos os funcionários da entidade realizaram teste de Covid-19 para detectar se estão ou não com a doença e apenas trabalhadores sem risco de contágio retornarão para o local.

Outra medida adotada pela entidade foi a colocação de totens com álcool em gel em vários pontos da sede para que as pessoas que circularem pelo local possam efetuar a higienização das mãos antes e depois do atendimento. O Sindicato pede ainda que seja respeitado o distanciamento entre o trabalhador e o funcionário durante o atendimento.

“Temos que ter a consciência de que a pandemia não acabou, por isso é importante que tomemos todas as medidas de segurança necessárias para que o atendimento seja realizado sem riscos para os metalúrgicos e também para os funcionários do SMetal”, enfatiza Tiago.

Ele reforça que o trabalhador deve procurar o atendimento presencial somente para serviços extremamente necessários. Para tirar dúvidas, fazer denúncias ou falar sobre acordo coletivos, o metalúrgico ou representantes de empresas podem entrar em contato pelo telefone (15) 3334-5400; por mensagem pelo WhatsApp (15) 99697-3915 ou pelas redes sociais do SMetal (Facebook e Instagram).

Além disso, o Sindicato possui um canal de denúncias online, que garante total sigilo ao trabalhador. É só acessar o campo “Denuncie”, no Portal SMetal (clique aqui).

Deixe seu Recado