SMetal

Imprensa

História

Há 10 anos na Folha Metalúrgica

Na primeira edição de julho de 2005 (nº 431) da Folha Metalúrgica uma das principais notícias era sobre o Fórum Pró-Desarmamento

Quinta-feira, 23 de Julho de 2015 - 16:20 - Atualizado em 12/06/2017 09:31
Imprensa SMetal

,
Na primeira edição de julho de 2005 (nº 431) da Folha Metalúrgica uma das principais notícias era sobre o Fórum Pró-Desarmamento
FÓRUM PRÓ-DESARMAMENTO
Na primeira edição de julho de 2005 (nº 431) da Folha Metalúrgica uma das principais notícias era sobre o Fórum Pró-Desarmamento, que aconteceu na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). O evento foi realizado para criar e coordenar o Comitê pela defesa do voto a favor da proibição do comércio de armas de fogo e munição para particulares, no Referendo Popular que estava previsto para acontecer no mês de outubro, do mesmo ano, em Brasília.

REFORMA POLÍTICA
Na edição seguinte, além do início da Campanha Salarial, a Folha Metalúrgica noticiou a manifestação que reuniu mais de 1.500 sindicalistas de todo o país em apoio ao presidente Lula. No ato foi entregue uma carta que pedia mudança da política econômica, reforma política e eleitoral democrática, redução de jornada sem redução de salário, além de outras reivindicações.

ROCK E OUTROS FATOS
Há dez anos nascia o Rock dos Metalúrgicos, mas na época com o nome Rock em Geral. A edição número 433 também trouxe notícias sobre o resultado de PPR na Luk e uma chamada sobre casos de corrupção praticados durante o governo de Fernando Henrique Cardoso (FHC).

Deixe seu Recado