SMetal

Imprensa

Mobilização

Grupo Isa: metalúrgicos aprovam acordo de PPR 2021

Negociada pelo SMetal, proposta teve aumento no valor em comparação a 2020 e melhoria na primeira parcela. A assembleia aconteceu nesta sexta-feira, 27, e tratou também dos desafios da Campanha Salarial; o grupo faz parte do G8.3

Sexta-feira, 27 de Agosto de 2021 - 11:26 - Atualizado em 27/08/2021 19:06
Imprensa SMetal

isa, trabalhador, assembleia, aluisa, grupo, aluminio, , Foguinho/Imprensa SMetal
O Grupo ISA fabrica tarugos de alumínio fica no Éden, em Sorocaba, e tem cerca de 100 trabalhadoresFoguinho/Imprensa SMetal
Após negociação do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), os trabalhadores do Grupo Isa (Isal, Alumiso e Aluisa), fabricante de tarugos de alumínio que fica no Éden, em Sorocaba, conquistaram o Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2021. O valor total teve crescimento em comparação ao do ano passado e melhoria no percentual pago enquanto antecipação.

A assembleia aconteceu nesta sexta-feira, dia 27, na porta da fábrica. Segundo o dirigente sindical Alessandro Marcelo, conhecido como Marcelinho, que negocia na empresa, a primeira parcela será paga ainda no mês de agosto e a segunda, atrelada às metas, em fevereiro de 2022.

Por deliberação da diretoria do SMetal, os valores do PPR não são divulgados para não afetar negociações em andamento em outras fábricas da categoria, nem expor o trabalhador.

Durante a assembleia, Marcelinho falou ainda sobre a Campanha Salarial e os desafios da categoria para conquistar um reajuste salarial digno este ano. “Aqui no Grupo Isa, além de buscar um reajuste nos salários que reponha o que perdemos ao longo do ano com a inflação e, se possível, vá além, temos que lutar pela renovação das cláusulas sociais da Convenção Coletiva do Grupo 8.3, na qual a empresa faz parte”, esclareceu.

E completou: “Nem a inflação é garantida. Por isso sempre reforçamos a importância da participação dos trabalhadores nas assembleias e plenárias realizadas pelo Sindicato. Somente demonstrando união e mobilização é que teremos avanços”.

O Grupo ISA fabrica tarugos de alumínio fica no Éden, em Sorocaba, e tem cerca de 100 trabalhadores.

Deixe seu Recado