SMetal

Imprensa

Covid-19

Grupo de risco: trabalhadores da ZF votam acordo de proteção à saúde

Proposta negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região abrange 28 de trabalhadores do grupo de risco da Covid-19; assembleia eletrônica acontece à distância pelo Portal SMetal

Terça-feira, 29 de Junho de 2021 - 17:19 - Atualizado em 01/07/2021 16:02
Imprensa SMetal

julho, 2021, imprensa,
JULHO
Um total de 28 trabalhadores da ZF do Brasil (Planta 1 e 2), que fazem parte do grupo de risco da Covid-19, votam o acordo de suspensão de contrato negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). A assembleia eletrônica acontece entre às 16h desta quinta-feira, 1º, e às 16h de sexta-feira, 2, no Portal SMetal (confira o edital).

Trabalhadores que possuem doenças como diabetes, hipertensão e problemas respiratórios crônicos, além de idosos e gestantes, são considerados de risco frente à Covid-19.

Para votar, os metalúrgicos abrangidos pelo acordo devem acessar o Portal SMetal e preencher os dados com data de nascimento e matrícula. O resultado da assembleia será divulgado após o término da votação.

A plataforma de votação pode ser acessada pelo celular, tablet ou computador. O sistema é seguro e garante o sigilo do voto.

O acordo tem como base a Medida Provisória 1045/21, que instituiu novamente o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda e permite a negociação de acordos de redução de jornada e salário e de suspensão do contrato de trabalho. A proposta do Sindicato traz melhores condições do que a prevista na MP do governo federal.

Deixe seu Recado