SMetal

Imprensa

Covid-19

Grupo de Risco: trabalhadores da CNH Case votam suspensão de contrato

Assembleia eletrônica, no Portal SMetal, terá início às 16h desta quinta, 8, e termina na sexta-feira, 9, também às 16h (vote aqui); Sindicato negociou melhores condições do que as previstas pelo governo federal

Quarta-feira, 07 de Outubro de 2020 - 15:57 - Atualizado em 08/10/2020 16:18
Imprensa SMetal

outubro, 2020, imprensa, Foguinho/Imprensa SMetal
33 trabalhadores deverão votar na assembleia eletrônica Foguinho/Imprensa SMetal
Uma proposta de suspensão de contrato para 33 trabalhadores do grupo de risco da Covid-19 na empresa CNH Case será votada em assembleia eletrônica, que terá início às 16h desta quinta-feira, 8 (acesse aqui). A votação termina na sexta-feira, 9, também às 16h (confira o edital aqui).

O acordo foi negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e tem o objetivo de proteger os trabalhadores do grupo de risco do coronavírus. A medida tem como base na Lei nº 14.020/2020 e no Decreto 10.470/2020, do governo federal, e, na negociação o Sindicato buscou garantias melhores para os metalúrgicos.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, fazem parte desta lista pessoas com diabetes, hipertensão e problemas respiratórios crônicos, além de Idosos e gestantes.

Para votar, os trabalhadores devem acessar o link no Portal SMetal e preencher os dados com data de nascimento e o número de matrícula na empresa (RE). A votação é realizada na plataforma criada pela entidade para proteger os trabalhadores da Covid-19 ao mesmo que garante a participação nas decisões.

O resultado da assembleia será divulgado no site da entidade e também nas redes sociais logo após o encerramento da votação.

Deixe seu Recado