SMetal

Imprensa

Redução de Jornada

Grupo de Risco: Prorrogação do acordo será votado na Emerson

Proposta de redução de jornada abrange quatro trabalhadores da empresa que não podem exercer sua função 100% em home office; votação eletrônica começa às 12h desta quinta, 3, e termina dia 4, às 12h (vote aqui)

Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2020 - 11:26 - Atualizado em 03/12/2020 10:04
Imprensa SMetal

emerson, sindicato, smetal, assembleia, , Arquivo/Foguinho Imprensa SMetal
A empresa Emerson fica no bairro Iporanga, na zona industrial de Sorocaba e fabrica sistemas de mediçãoArquivo/Foguinho Imprensa SMetal
Em virtude da gravidade da pandemia da Covid-19, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região e a empresa Emerson negociaram nova prorrogação do acordo de redução de jornada e salário para quatro trabalhadores que pertencem ao grupo de risco da doença e não podem exercer a sua função 100% em home office (confira o edital).

Para votar a proposta, os funcionários irão utilizar a plataforma eletrônica desenvolvida pelo SMetal, que pode ser acessada pelo smartphone, tablet ou computador. A votação começa às 12h desta quinta-feira, dia 3, e termina na sexta, 4, também às 12h (acesse aqui).

O acesso é exclusivo para os quatro funcionários abrangido no acordo, mediante o preenchimento da data de nascimento e número da matrícula na empresa (RE). O resultado da assembleia será divulgado logo após o término da votação.

São considerados grupo de risco da Covid-19 pessoas idosas de 60 anos ou mais, mulheres grávidas e puérperas e pessoas com doenças pré-existentes, como asma, diabetes, hipertensão, doenças cardíacas e respiratórias ou com histórico de AVC ou câncer.

O acordo tem como base a Lei 14.020/2020 e Decreto 10.517/2020, que ampliou para até 240 dias as medidas de redução e suspensão do contrato, com o pagamento do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEPER).

Como deliberado pela diretoria do Sindicato, desde o começo da pandemia da Covid-19, a entidade vem negociando melhores condições e salários do que as previstas pelo governo.

Deixe seu Recado