SMetal

Imprensa

Assembleia Eletrônica

Grupo de risco: metalúrgicos da Clarios votam suspensão do contrato

Proposta é exclusiva para dez trabalhadores que pertencem ao grupo de risco da Covid-19 na empresa; assembleia será eletrônica, começa às 14h desta terça-feira, 15, e termina às 14h de quarta, dia 16

Segunda-feira, 14 de Junho de 2021 - 12:50 - Atualizado em 16/06/2021 11:08
Imprensa SMetal

clarios, assembleia, fachada, , Arquivo/Foguinho Imprensa SMetal
A Clarios (antiga Johnson Controls) é líder no segmento de tecnologia de baterias de veículos e fica na Avenida Independência, em SorocabaArquivo/Foguinho Imprensa SMetal
Os trabalhadores da Clarios que pertencem ao grupo de risco da Covid-19 votam, a partir das 14h desta terça-feira, dia 15, a proposta de suspensão do contrato de trabalho negociado pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). A votação será eletrônica, pelo Portal SMetal, e termina na quarta, 16, às 14h.

O acordo tem como base a Medida Provisória 1045/21 (confira o edital), que instituiu novamente o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda e permite a negociação de acordos de redução de jornada e salário e de suspensão do contrato de trabalho.

A proposta do Sindicato traz melhores condições do que a prevista na MP do governo federal e abrange dez funcionários da empresa. Fazem parte do grupo de risco pessoas com doenças como diabetes, hipertensão e problemas respiratórios crônicos, além de idosos e gestantes, entre outros.

Para votar, esses funcionários irão utilizar a plataforma eletrônica desenvolvida pelo SMetal, que pode ser acessada pelo smartphone, tablet ou computador. Eles devem fazer o login preenchendo o número da matrícula na empresa (RE) e a data de nascimento. O resultado da assembleia será divulgado logo após o término da votação.

O sistema de assembleia eletrônica foi desenvolvido por uma empresa de tecnologia especializada a pedido do SMetal para evitar aglomerações e, assim, diminuir os riscos de contágio pela Covid-19. A plataforma faz uso de criptografia de ponta, garantindo maior segurança, privacidade e auditabilidade.

Deixe seu Recado