SMetal

Imprensa

Esportes

Grupo C do Paulistão: São Bento pega Corinthians, Ituano e Ferroviária

De volta à 1ª Divisão do Campeonato Paulista de Futebol, o São Bento conheceu, na tarde desta terça-feira (1º), os adversários da primeira fase da competição que começa em 15 de janeiro de 2023

Terça-feira, 01 de Novembro de 2022 - 21:23
Do Portal Porque

11 _novembro, 2022, imprensa,
11 _NOVEMBRO
De volta à 1ª Divisão do Campeonato Paulista de Futebol, o São Bento conheceu, na tarde desta terça-feira (1º), os adversários da primeira fase da competição que começa em 15 de janeiro de 2023. O time sorocabano está no Grupo C, ao lado de Corinthians, Ituano e Ferroviária.

O sorteio dos grupos foi realizado no Pavilhão Pacaembu, em São Paulo. Por causa dos bloqueios que vêm sendo feitos nas principais estradas do país por grupos de bolsonaristas, entre eles na Rodovia Castello Branco, que dá acesso à Capital, os dirigentes são-bentistas preferiram acompanhar o evento pelo canal da Federação Paulista de Futebol (FPF) no Youtube.

O Paulistão 2023 segue a mesma fórmula de disputa dos anos anteriores. Os 16 times participantes foram divididos em quatro grupos de quatro, sendo que os dois melhores passam às quartas de final e os dois piores na classificação geral são rebaixados à Séria A-2. A final está prevista para 9 de abril.

O Grupo A tem Santos, Red Bull Bragantino, Botafogo e Inter de Limeira. O “B” conta com São Paulo, Guarani, Mirassol e Água Santa. O “C” é formado por Corinthians, Ituano, Ferroviária e São Bento. Já no “D” estão Palmeiras, São Bernardo, Santo André e Portuguesa.

A expectativa do técnico do São Bento, Paulo Roberto Santos, bem como dos demais diretores, era de que o campeonato começasse uma semana após a data divulgada pela FPF, ou seja, em 22 de janeiro. Para ele, esses dias a mais fariam diferença na preparação do time sorocabano que, praticamente, teve de montar o elenco do zero.

Depois de conhecer os grupos e os adversários da primeira fase – o Bentão fará ao menos 12 jogos contra adversários das chaves A, B e D –, o objetivo é dar sequência ao planejamento e fechar o elenco, cuja apresentação está prevista para o dia 22. “Já temos mais de 20 jogadores acertados”, afirma o diretor de futebol profissional, Juliano Amorim.

Paulo Roberto, Juliano e o presidente do clube de Sorocaba, Almir Laurindo, reafirmam que a primeira meta é manter a equipe na 1ª Divisão. “O Paulistão é o campeonato mais difícil do País. Não tem facilidade”, ressalta Almir. “Vamos trabalhar forte, entrar com todo o gás possível para fugir da zona de degola e depois pensar em coisas maiores.”

O Campeonato Paulista 2023 será transmitido pela Record TV, TNT Sports, Premiere e Youtube.

SMetal apoia o São Bento

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) tem a parceria oficial com o São Bento e traz, inclusive, a logo da entidade na camisa do Azulão. A parceria faz parte do modelo de atuação do SMetal conhecido como “Sindicato Cidadão”, que o credencia a se envolver em ações em defesa de direitos sociais, como cultura, educação, esporte, entre outras.

 

Deixe seu Recado