SMetal

Imprensa

Campanha Salarial

Grupo 10 e Sicetel assinam acordos nesta quinta-feira

Quinta-feira, 19 de Novembro de 2015 - 11:36 - Atualizado em 27/12/2016 14:20
Imprensa SMetal

,
Ato da Campanha Salarial em Sorocaba que reuniu 60 mil trabalhadores no estacionamento do Paço Municipal em frente a Ciesp local
A Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM) assinará nesta quinta-feira, dia 19, as Convenções Coletivas de Trabalho (CCT) com os setores patronais do Grupo 10 e o Sindicato Nacional da Indústria de Trefilação e Laminação de Metais Ferrosos (Sicetel).

O reajuste nos salários será de 9,88% (reposição integral da inflação da data-base da categoria metalúrgica, que é 1° de setembro), que será pago em duas parcelas.

As assinaturas com o G10 e Sicetel acontecerão, respectivamente, às 10h30 e às 11h30, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Já foram assinados as CCTs com sindicatos patronais ligados ao Grupo 8 (refrigeração, equipamentos ferroviários, artefatos de materiais não ferrosos, esquadrias, construções, metálicas, artefatos de ferro, metais e ferramentas em geral), Grupo2 (máquinas e eletrônicos), Estamparia, Fundição, Forjaria e Parafusos.

As CCTs podem ser acessadas na página do Sindicato dos Metalúrgicos na internet www.smetal.org.br/convencao-coletiva.

 
Outros grupos

Ainda seguem sem avanços na Campanha Salarial as negociações com o Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindpeças), que pertence ao G3, e o Sindicato da Indústria de Condutores Elétricos, Trefilação e Laminação de Materiais Não-Ferrosos (Sindicel).

Deixe seu Recado