SMetal

Imprensa

Em sigilo

Governo Bolsonaro censura informações sobre a Reforma da Previdência

“Se essa Reforma fosse boa, não precisariam esconder dos cidadãos, que são os mais interessados no assunto, todos os argumentos, estatísticas e dados econômicos e sociais usados pelo governo para defender a proposta. Parece que tem caroço nesse angu”, critica Izídio, secretário de organização do SMetal

Quinta-feira, 25 de Abril de 2019 - 11:31
Imprensa SMetal

bolsonaro, sigilo, guedes, previdência,, Agência Brasil
Ministro do governo Bolsonaro (foto) impôs sigilo aos estudos e pareceres técnicos que embasariam a Reforma da Previdência Agência Brasil
Na contramão da “transparência inegociável” prometida por Bolsonaro, o Ministério da Economia impôs sigilo em relação aos estudos e pareceres técnicos que embasariam a Reforma da Previdência (PEC 6/2019).

Isso significa que o cidadão não pode ter acesso às estatísticas e dados que sustentam o texto em tramitação na Câmara dos Deputados. Em reportagem da Folha de S.Paulo do último domingo, 21, o jornal afirmou ter tomado conhecimento da situação ao formular um pedido com base na Lei de Acesso à Informação.

Para o secretário de organização do SMetal, Izídio de Brito, o governo mostra mais uma vez o descaso e desrespeito com a população brasileira.

“Se essa Reforma fosse boa, não precisariam esconder dos cidadãos, que são os mais interessados no assunto, todos os argumentos, estatísticas e dados econômicos e sociais usados pelo governo para defender a proposta. Parece que tem caroço nesse angu”, critica Izídio.

Deixe seu Recado