SMetal

Imprensa

Assembleias

Gestamp: Trabalhadores são favoráveis aos avanços em negociações

Nesta semana, o SMetal conversou em todos os turnos sobre PPR e debateu acerca de benefícios como vale-compras, convênio e política salarial na Gestamp; trabalhadores aprovaram avanço das negociações

Quinta-feira, 01 de Julho de 2021 - 19:05
Imprensa SMetal

#me, carolzinha, 2021, imprensa, Foguinho/Imprensa SMetal
Na madrugada, SMetal também esteve presente na empresa para ouvir a opinião dos trabalhadores que aprovaram a continuidade nas negociaçõesFoguinho/Imprensa SMetal
Nesta semana, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) esteve na empresa Gestamp conversando com os trabalhadores e trabalhadoras de todos os turnos sobre a negociação do Programa de Participação nos Resultados (PPR). Além disso, outros encaminhamentos foram aprovados em assembleias realizadas entre quarta (30) e quinta-feira (1), como o andamento da política salarial e a qualidade de benefícios como o vale-compras e o convênio de saúde.

Também foi um momento de apresentar, formalmente, os membros do Comitê Sindical de Empresa (CSE) eleitos na Gestamp aos companheiros. Bruno César Morais de Souza, Domingos Ramos da Silva, Luiz Carlos da Silva e Márcio Pires Prestes debateram com os companheiros sobre a necessidade da unidade para o alcance das conquistas. A dirigente Priscila dos Passos Silva também acrescentou ao debate sobre a grade de benefícios e o PPR.

“Estamos juntos aqui e precisamos fortalecer essa unidade. Hoje em dia, mesmo com união, o capitalismo consegue nos vencer. Por isso, enquanto mais alinhados estivermos, melhor serão as conquistas no futuro”, comentou o dirigente Bruno César, coordenador do CSE, em assembleia realizada no segundo turno, na tarde da última quarta-feira.

#me, carolzinha, 2021, imprensa, Foguinho/Imprensa SMetal
Trabalhadores do segundo turno também participaram das conversasFoguinho/Imprensa SMetal

O secretário de organização do SMetal, Izídio de Brito, responsável por alinhar as negociações entre Sindicato, CSE, fábrica e Comissão de PPR, também comentou sobre a movimentação de melhorias em benefícios e na política salarial. “É muito importante que os companheiros levem ao CSE suas indignações e expectativas. Quando falamos do PPR, não podemos deixar de mencionar que as lutas devem ser em diversos setores, porque também é necessário debater uma política salarial justa e benefícios que estejam de acordo com o que merecem os trabalhadores”, disse.

O Sindicato notou boa aceitação e receptividade dos metalúrgicos da fábrica e, agora, com a aprovação, segue em conversas com a diretoria para garantir condições econômicas e de trabalho que sejam justas. Mais informações sobre o andamento das reuniões serão sempre atualizadas no Portal SMetal.

Deixe seu Recado