SMetal

Imprensa

Campanha Salarial

G2, G8 e Estamparia assinam acordos esta semana

Terça-feira, 20 de Outubro de 2015 - 11:04 - Atualizado em 27/12/2016 14:16
Imprensa SMetal

,
Acordo: Segundo Carpinha faltam G10, Fundição e Sindipeças, do G3, fecharem acordos
O Grupo 8 e Estamparia assinam os acordos da campanha salarial nesta quarta-feira, dia 21, e o Grupo 2 na sexta, dia 23, com a Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM).

Como foi suspensa a negociação com o G3 os acordos estão sendo fechados por fábrica. Dos três sindicatos patronais que representam o grupo, dois deles já fizeram acordo da campanha com a FEM: Parafusos e Forjaria, que devem assinar nos próximos dias. Falta apenas a negociação com o Sindipeças.

De acordo com o secretário-geral da FEM e diretor do SMetal, Adilson Faustino, Carpinha, Sinpa e Sindiforja chegaram ao índice de 9,88%, em duas vezes.

"A campanha já está caminhando para o desfecho. Faltam apenas os acordos com G10, Fundição e Sindipeças, do G3", afirma.

O tema da Campanha Salarial deste ano é "Nenhum Direito a Menos e Mais Avanços Sociais" e neste ano estão em discussão as cláusulas econômicas e sociais. A data-base é 1º de setembro e estão em Campanha cerca de 200 mil trabalhadores na base da FEM-CUT.

Assim que os acordos estiverem assinados, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) divulgará os pisos e tetos salariais, além do resumo das cláusulas sociais conquistadas.

Saiba mais

Composição dos grupos patronais

O Grupo 2 é composto por fabricantes de máquinas e eletroeletrônicos.

O Grupo 8, por fábricas de trefilação, laminação de metais ferrosos, ferramentas, refrigeração, equipamentos ferroviários, esquadrias, construções metálicas, artefatos de ferro, rodoviários entre outros.

O Grupo 3 é composto por autopeças, forjarias e fábricas de parafusos.

O Grupo 10, por fabricantes de lâmpadas, equipamentos odontológicos, iluminação, material bélico, oficinas mecânicas, rolhas metálicas, funilarias, entre outros.

Estamparia, por estamparias de metais.

Fundição, por indústrias de fundição.

Deixe seu Recado