SMetal

Imprensa

Campanha Salarial

G2 e G8 cancelam negociações marcadas para quinta

Reuniões com outros grupos estão mantidas; sexta tem assembleia no Sindicato, às 18h

Quarta-feira, 01 de Setembro de 2010 - Atualizado em 27/12/2016 11:54
Imprensa Smetal Sorocaba

,
Farani, diretor do Sindicato em Sorocaba e da FEM-CUT critica decisão das bancadas patronais dos Grupos 2 e 8
Com a alegação de não terem construído propostas de acordo salarial, os patrões dos Grupos 2 e 8 cancelaram, nesta quarta, as negociações que haviam agendado com a FEM-CUT para esta quinta-feira, dia 2.

As negociações do G2 e G8 com a federação estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM) estavam marcadas para as 10h e 12h desta quinta, respectivamente.

Estão mantidas, porém, as reuniões desta semana entre a FEM e as bancadas patronais das fundições e das montadoras. Também está mantido, por enquanto, o compromisso do Grupo 3 de apresentar proposta de acordo até sexta-feira, dia 3.

Já no Grupo 10 as negociações estão emperradas há vários dias.

A data-base dos metalúrgicos da CUT venceu nesta quarta, dia 1º de setembro. A data define o prazo legal para haver acordos coletivos assinados. Portanto, sendo o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba, a categoria tem respaldo na Lei para iniciar paralisações e greve.

Sexta tem assembleia
Mesmo com o cancelamento das negociações dos G2 e G8, a assembleia dos metalúrgicos de Sorocaba e região nesta sexta, dia 3, está mantida.

"Como já tínhamos anunciado na Folha Metalúrgica desta semana, a assembleia de sexta pode votar tanto propostas de acordo quanto o início de uma greve", afirma João de Moraes Farani, diretor executivo do Sindicato em Sorocaba e vice-presidente da FEM.

"Há possibilidade de propostas de alguns grupos. A bancada patronal que ignorar os anseios da categoria, sabe que está sujeita a ver sua produção parada", conclui o sindicalista.

A assembleia será nesta sexta, dia 3, às 18h, na sede do Sindicato em Sorocaba, na rua Julio Hanser, 140, perto da rodoviária. Tanto sócios quanto não-sócios estão convidados.

Deixe seu Recado