SMetal

Imprensa

Campanha Salarial

G10 se nega a conceder aumento real e SMetal negocia por empresas

Até a manhã desta terça-feira, 27, o Sindicato aguardava a assinatura de 134 acordos já negociados com fábricas do Grupo 10, que abrangem mais de 1750 trabalhadores

Quinta-feira, 29 de Novembro de 2018 - 10:36 - Atualizado em 29/01/2019 12:00
Imprensa SMetal

grupo 10, campanha, fem, salarial, smeta, g10, FEM-CUT
SEM ACORDO: Representantes do Grupo 10 se recusam a atender às reivindicações da FEM-CUTFEM-CUT
Após várias tentativas de negociação entre a Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP) e representantes do Grupo 10, a bancada patronal é a única que se nega a conceder aumento real aos trabalhadores e insiste apenas na reposição da inflação, de 3,64%.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) então intensificou as negociações por fábrica e, até a manhã desta terça-feira, dia 27, haviam 134 acordos negociados aguardando apenas a assinatura da empresa, que abrangem mais de 1750 trabalhadores.

“O grupo 10 é formado predominantemente por pequenas e micro empresas, o que dificulta o acesso a elas. Mas nosso objetivo é chegar ao maior número de metalúrgicos com reajuste nos salários e manutenção de direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho”, assegura o secretário-geral do SMetal, Silvio Ferreira.

Em todos os acordos negociados entre o SMetal e as fábricas do G10, os trabalhadores estão contemplados com reajuste de 5% (reposição da inflação mais aumento real de 1,31%), e as cláusulas sociais já aprovadas nos demais grupos patronais. A proposta foi deliberada em assembleia geral realizada em Sorocaba, na sede do SMetal, no dia 17 de outubro.

Procure o Sindicato

O SMetal recomenda aos metalúrgicos que tiverem dúvidas sobre a situação da Campanha Salarial na empresa em que trabalham, que entrem em contato com o Sindicato. Pode ser via telefone, no (15) 3334-5400; pelo Faceboook ou pelo Portal SMetal, no ‘Fale Conosco’.

Saiba mais

As Convenções e Acordos Coletivos por empresa assinados em 2018 já estão disponíveis no Portal SMetal. Acesse: www.smetal.org.br/convencao-coletiva 

Deixe seu Recado