SMetal

Imprensa

ESPORTE

Futebol de Amputados: São Bento busca recuperação no Campeonato Paulista

Próximo adversário é o Guarulhos, jogo acontece em Mogi das Cruzes, no próximo sábado, 21. Time busca recuperação depois de perder para o Corinthians e cair para a vice-liderança na tabela

Quinta-feira, 19 de Maio de 2022 - 12:11 - Atualizado em 19/05/2022 12:49

futeboldeamputados, amputados, saobento, campeonato, paulista, sorocaba, Neto Bonvino/E.C. São Bento
Time busca recuperação depois de perder para o CorinthiansNeto Bonvino/E.C. São Bento
O São Bento Futebol de Amputados busca a recuperação na quarta rodada do Campeonato Paulista no próximo sábado, 21, em Mogi das Cruzes. A equipe seguia numa sequência de vitórias, que foi interrompida na última rodada. O adversário da vez, é o Time Guarulhos, que vem de duas derrotas consecutivas e ocupa atualmente a 6ª colocação da competição.

A equipe sorocabana busca retomar a primeira posição na tabela, depois de cair para o segundo lugar e perder a invencibilidade de oito meses. A derrota foi diante do Corinthians, pelo placar de 3 x 2, no último dia 7.

Por conta de uma solicitação do comitê organizador da cidade de Sumaré, os jogos foram transferidos para Mogi das Cruzes.

Digo El Mago treina mas ainda não joga

O atleta Rodrigo Wallace, o "Digo El Mago", apresentado no último dia 5, já está integrado ao elenco beneditino. Sob à supervisão dos profissionais Henrique Bonenti, fisioterapeuta, e do preparador físico Vinícius Neves, Digo é a grande aposta da equipe para o segundo semestre, quando serão disputadas a Copa do Brasil – se garantida a classificação pelo estadual - e o Brasileiro da divisão especial.

elmago, digo, futeboldeamputados, sorocaba, saobento, Divulgação
El Mago se prepara para estreia no segundo semestre de 2022Divulgação

Bonenti destaca que o trabalho físico aliado à fisioterapia é necessário para que o atleta tenha sua performance sempre em alto nível. "Vêm sendo realizadas avaliações posturais, goniometria e testes pliométricos, que consistem em avaliar possíveis desequilíbrios osteomusculares - relativo aos ossos e músculos - que é comum em praticantes da modalidade", afirma o fisioterapeuta.

Para Vinícius, que já acompanhou o atleta na Seleção Brasileira, esse processo é fundamental para que Digo esteja 100% pronto para atuar pela equipe. "É importante fazer essa avaliação da situação física do atleta, para que consigamos deixar ele em perfeitas condições para estréia, que vai acontecer no segundo semestre", completa.

Deixe seu Recado