SMetal

Imprensa

Fora temer

Frente Povo sem Medo realiza ato em frente ao Itaquerão, em São Paulo

Manifestantes protestaram contra o governo interino durante semifinal olímpica de futebol

Quinta-feira, 18 de Agosto de 2016 - 09:34 - Atualizado em 27/12/2016 15:07
Brasil de Fato

,
Ato 'Fora Temer SP, #OcupaOlimpiada' em frente ao Itaquerão
Manifestantes da Frente Nacional Povo sem Medo e do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) realizaram na tarde desta quarta-feira (17) o ato "Fora Temer SP #OcupaOlimpíada", nos arredores da Arena Corinthians (Itaquerão), enquanto ocorria o jogo da Alemanha contra a Nigéria na semifinal olímpica de futebol masculino no estádio.

Segundo lideranças dos movimentos, o ato contou com a presença de cerca de 2 mil manifestantes, que levantaram cartazes e cantaram palavras de ordem contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff e contra os anúncios de cortes nas políticas habitacionais pelo governo interino.

O ato também se posicionou contrário ao legado antipopular dos Jogos Olímpicos, como as remoções forçadas de moradores de comunidades para a construção do Parque Olímpico.

O objetivo dos manifestantes era chegar o mais próximo possível do Itaquerão, para chamar atenção internacional para a causa. Após negociação com a Polícia Militar (PM), que cercou e proibiu a aproximação pela entrada do estádio, a concentração seguiu para a avenida José Pinheiros Borges, com vista direta para a arena lotada de torcedores, criando a contraposição desejada.

Durante o trajeto do ato, que cruzou a estação de metrô Artur Alvim, diversos torcedores a caminho do estádio agrediram verbalmente os manifestantes, xingando-os de ‘vagabundos', enquanto eram escoltados pelo cordão formado pela PM.

Deixe seu Recado