SMetal

Imprensa

Informação

Folha Metalúrgica 608 começa a circular nesta quarta-feira

Terça-feira, 03 de Agosto de 2010 - Atualizado em 27/12/2016 11:54
Imprensa Smetal Sorocaba

Campanha Salarial

Assembléias reforçam mobilização

Assembléias recentes na Scherdel e na Barros Monteiro, em Sorocaba, reforçaram o trabalho sindical de mobilização da categoria para buscar reajustes e benefícios na campanha salarial dos metalúrgicos este ano.

Na semana passada houve mobilizações dos grupos Schaeffler, ZF e em fábricas de Araçariguama. Novas assembléias sindicais, de curta duração, devem acontecer nos próximos dias.

Enquanto isso, a federação dos metalúrgicos da CUT (FEM) está empenhada em negociações com os grupos patronais.

As principais reivindicações da categoria são reposição da inflação, aumento real de salários, valorização dos pisos, redução da jornada e ampliação da licença maternidade.

Mais participação

PPR 2010 - Metalúrgicos da Huth-Infer (Sorocaba), Matalur e Iffa (Araçariguama) e Metalplix (Piedade) aprovaram acordos de PPR nos últimos dias. Já os trabalhadores da Senior, em Araçariguama, podem parar a qualquer momento para fazer a empresa melhorar o valor do PPR.

Futgame no sindicato

Próxima rodada dia 15 - Dezenas de metalúrgicos e dependentes participaram da primeira rodada do 3º torneio de futebol de videogame (futgame) realizado pelo Sindicato da categoria no último domingo, dia 1º. A segunda e última rodada será no dia 15. Primeiro domingo após o Dia dos Pais.

SOS Nordeste

Doações seguem para Alagoas

Saiu da sede do Sindicato em Sorocaba na última terça, dia 3, uma carreta com destino a Maceió (AL) com 25 toneladas de donativos arrecadados para vítimas das enchentes que castigaram o Nordeste em junho.

Sindicato terá banco de currículos na sede

Eleita comissão de PPR 2010 na Tecsis

Trabalhadores da Aliperti conquistam reestruturação de salários

Deixe seu Recado