SMetal

Imprensa

Vitória!

Filipe Gabriel conquista o ouro no Campeonato Paulista de Jiu-Jitsu

Atleta, que é filho de trabalhador metalúrgico, levou mais uma medalha para a casa, logo após conquistar o mundial no último domingo (14) pelo Grand Slam de Abu Dhabi na categoria infantil

Segunda-feira, 22 de Novembro de 2021 - 12:38
Imprensa SMetal

, Arquivo Pessoal
Ouro no Paulista é mais uma medalha importante para Filipe, que já coleciona algumas outras em competições de renomeArquivo Pessoal
O atleta Filipe Gabriel conquistou mais uma medalha de Jiu-Jitsu para sua coleção. Desta vez, o ouro veio no Campeonato Paulista da Federação Paulista de Jiu-Jitsu (FPJJ), realizado neste sábado (20).

Essa é a segunda medalha em duas semanas. Isso porque, como noticiado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Filipe conquistou, no último domingo (14), o mundial pelo Grand Slam de Abu Dhabi na categoria infantil.

O atleta, que é filho de trabalhador metalúrgico, é faixa amarela e já ganhou campeonatos como Paulista, Sul-americano, Federação de Abu Dhabi, Copa Bandeirantes, Mundial CBJJE, além de competições em várias cidades da região de Sorocaba e em municípios como São Bernardo do Campo e Guarulhos.

, Arquivo Pessoal
Filipe treina com o professor Antoni Nelson Barnabé, na Almeida Jiu-JitsuArquivo Pessoal

Filipe treina desde 2014 e conta com parceiros e patrocinadores que acreditam no seu potencial dentro do esporte. Além disso, a família também se esforça para garantir sua participação nas competições. Na última viagem, por exemplo, que foi para os Emirados Árabes, os parentes venderam rifa, moto e videogame – tudo acreditando no sonho do jovem de apenas 11 anos.

O pai, Elias Pereira Pinto, que também pratica e esporte e é faixa marrom, comenta os passos seguintes do filho. “O próximo objetivo agora é o Campeonato Mundial pela CBJJE, que acontece em São Paulo na semana que vem”, diz orgulhoso. Elias conta que o filho segue treinando pesado para trazer mais uma medalha à Sorocaba. 

Para quem quiser acompanhar a jovem promessa do Jiu-Jitsu, é só seguir a conta de Filipe no Instagram. Na rede social, ele atualiza sua agenda de competições e mostra o dia a dia de treinos com o professor Antoni Nelson Barnabé, da equipe Almeida Jiu-Jitsu Sorocaba. 

 

 

Deixe seu Recado