SMetal

FEM

,
Reunião acontece na manhã desta quarta-feira, dia 3
Na manhã desta quarta- feira, dia 3, os dirigentes da FEM-CUT realizaram a primeira rodada de negociação da Campanha Salarial 2016 com os sindicatos patronais que compõe o grupo 8. Os sindicatos que foram dissidentes no ano passado se reagruparam e o grupo 8 vem com a sua formação original.

A bancada dos trabalhadores aproveitou este encontro para desconstruir a pauta patronal, que foi entregue aos trabalhadores no último dia 07 de julho: - "Deixamos claro a impossibilidade do congelamento dos salários por 3 anos e percebemos que nem houve resistência do setor patronal". Explicou Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, presidente da FEM-CUT/SP.

Luizão destaca que esta rodada foi importante para que não seja debatida inicialmente, a pauta patronal: - "Essa rodada colocou as coisas no curso normal que é tratar a questão dos trabalhadores e as outras demandas a negociação permanente dá conta, finalizou.

A data base dos metalúrgicos do estado de São Paulo é 1º de setembro. A Campanha Salarial 2016 - Sem pato, sem golpe, por mais empregos e direitos tem 5 eixos principais: não à terceirização e à perda de direitos; estabilidade e geração de empregos; reposição integral da inflação mais aumento real, valorização dos pisos e jornada semanal de 40 horas.

Deixe seu Recado