SMetal

Imprensa

Campanha Salarial

FEM já começou a negociar com quatro grupos patronais

Quinta-feira, 06 de Agosto de 2015 - 15:50 - Atualizado em 27/12/2016 14:06
Imprensa SMetal

,
Pauta: Nas primeiras reuniões, digirentes da FEM reforçaram as reivindicações
A Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM) teve, nos últimos dias, as primeiras negociações sobre a campanha salarial com as bancadas patronais do setor. A data-base da categoria é 1º de setembro. A pauta de reivindicações foi entregue aos grupos metalúrgicos dia 3 de julho.

A primeira reunião foi dia 23 de julho com o Grupo 3 (autopeças, forjarias e parafusos). No dia seguinte, 24, o diálogo inaugural foi com o grupo das Fundições. Dia 30 foi a vez da abertura das negociações com o Grupo 2 (máquinas e eletroeletrônios).

Nesta quarta-feira, 5 de agosto, a reunião foi com o Grupo 8 (trefilação, laminação, refrigeração, entre outros). O Grupo 10 (lâmpadas, equipamentos odontológicos, entre outros) ainda não marcou reunião.


A pauta

Nesses primeiros encontros a FEM tem reforçado as reivindicações, como reposição da inflação e aumento real de salários, unificação e valorização dos pisos salariais, redução da jornada e ampliação das cláusulas sociais.

Em breve devem acontecer as primeiras assembleias de mobilização da campanha salarial, lideradas pelo SMetal, nas fábricas metalúrgicas da região de Sorocaba.

Deixe seu Recado