SMetal

Imprensa

Campanha Salarial

FEM assinou acordos com mais três setores patronais

Quinta-feira, 05 de Novembro de 2015 - 09:01 - Atualizado em 27/12/2016 14:17
Imprensa SMetal

,
Está valendo: Convenções Coletivas foram assinadas por dirigentes sindicais e empresários nesta quarta-feira, na sede da FEM/CUT
A Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM) assinou nesta quarta-feira, dia 4, as Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) com os setores patronais de fundição, forjarias e parafusos.

De acordo com a FEM, "as bancadas patronais atenderam a reivindicação de 9,88% (reposição integral da inflação do período da data-base da categoria metalúrgica, 1º de setembro) que será paga em setembro e fevereiro de 2016".

Antes, a Federação já tinha assinado as CCTs com os Grupos 2, 8 e Estamparia. Cada convenção é válida por um ano, até agosto de 2016, e traz não apenas a garantia de reajustes salariais, mas também as cláusulas sociais com direitos exclusivos aos metalúrgicos.

As negociações com o Grupo 10 ainda estão em andamento.

Sem avanços

Já o setor de autopeças, ao não firmar acordo ainda, ficou isolado no Grupo 3, do qual fazem parte também as forjarias e fábricas de parafusos; que assinaram a CCT nesta quarta-feira.

Também estão emperradas as negociações com os sindicatos patronais Sicetel (trefilação e laminação) e Sindicel (condutores elétricos) que, apesar de fazerem parte do G8, ainda não assinaram o acordo.

As CCTs dos Grupos 2, 8 e Estamparia podem ser acessadas na página do Sindicato dos Metalúrgicos na internet www.smetal.org.br/convencao-coletiva

As mais recentes serão postadas assim que o SMetal receber suas cópias assinadas.

Deixe seu Recado