SMetal

Imprensa

Campanha Salarial

FEM assinará CCT com Parafusos, Forjaria e Fundição nesta quarta

Quarta-feira, 04 de Novembro de 2015 - 10:23 - Atualizado em 27/12/2016 14:17
FEM/Viviane Barbosa

,
A Federação continua as negociações para construir a CCT com a bancadas patronal do G10
Os setores patronais de Fundição, Forjaria e Parafusos assinarão nesta quarta-feira (4) as Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) com a Federação dos Sindicatos Metalúrgicos da CUT (FEM-CUT/SP). As assinaturas acontecerão, às 14h30, na sede da Federação, em São Bernardo do Campo.

As bancadas patronais atenderam a reivindicação de 9,88% (reposição integral da inflação do período da data-base da categoria metalúrgica, 1º de setembro) que será paga em setembro e fevereiro de 2016.

Até o momento, a FEM já assinou as CCTs com as bancadas patronais do Grupo 8 (refrigeração, equipamentos ferroviários, rodoviários, artefatos de materiais não ferrosos, esquadrias, construções metálicas, artefatos de ferro, metais e ferramentas em geral), Grupo 2 (máquinas e eletrônicos) e Estamparia.

A CCT da FEM tem a vigência de 1 ano. As cláusulas econômicas e sociais valerão até 31 de agosto de 2016.

"Um grande avanço nesta Campanha é que criamos um ambiente permanente de negociação com as bancadas patronais, que nos propiciará avançar nas cláusulas sociais, aprimorando-as conforme a realidade do metalúrgico e metalúrgica no chão de fábrica", explica o presidente da FEM-CUT/SP, Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão.

A Federação continua as negociações para construir a CCT com a bancadas patronal do G10.


Sem avanço

Não houve avanço com o Sindipeças, a bancada patronal ficou isolada do Grupo 3, já que Forjaria e Parafusos assinarão Convenção com a FEM. Ainda continua sem avanço o Sicetel e Sindicel (sindicatos patronais ligados ao G8 na FIESP).


Serviço

Assinatura das CCTs FEM com Fundição, Forjaria e Parafusos
Data: 4 de novembro (quarta-feira)
Local: sede da FEM, em São Bernardo
Endereço: Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar

Deixe seu Recado