SMetal

Imprensa

Meio ambiente

Feira de orgânicos terá oficina de compostagem neste sábado

Sexta-feira, 08 de Novembro de 2013 - Atualizado em 27/12/2016 12:23
Imprensa SMetal

,
Além da Feira Experimental de Transição Agroecológica e Orgânica, que acontece aos sábados, das 9h às 13h, no Parque Natural "Chico Mendes", no Alto da Boa Vista, quem for ao local poderá também participar gratuitamente de uma oficina de compostagem doméstica, realizada das 9h às 11h.

Promovido pelo Grupo de Articulação Regional sobre a Feira Agroecológica de Sorocaba (Garfos) em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, a feira tem como objetivo principal fortalecer os pequenos produtores locais e da região.

Ao todo são nove estandes de produtores de Araçoiaba da Serra, Ibiúna, Iperó e Piedade, com até 45 tipos de produtos diferentes, entre frutas, verduras e legumes, todos certificados como produtos orgânicos ou em processo de certificação.

Já na oficina de compostagem doméstica os participantes poderão observar o passo a passo de como fazer e manter uma composteira, tendo contato com os processos de decomposição, além de receber orientações de como fazer uma gestão sustentável de resíduos orgânicos em suas casas, formando composto de adubo.

Monitorado pela equipe de Educação Ambiental do Parque "Chico Mendes", o curso tem como objetivo restabelecer o contato das pessoas com a natureza e realizar práticas para a melhoria da qualidade de vida e a possibilidade de geração de renda.

O parque está localizado na avenida Três de Março, 1.025, no Alto da Boa Vista. Os interessados em participar da oficina devem se inscrever no próprio local no momento da atividade.

Deixe seu Recado