SMetal

Imprensa

Creches

Falta de vagas será discutida hoje na Câmara de Sorocaba

Segunda-feira, 17 de Maio de 2010 - Atualizado em 27/12/2016 11:53
Imprensa Smetal Sorocaba
,
Iniciativa da audiência é do vereador metalúrgico Izídio de Brito

A falta de vagas em creches e pré-escolas de Sorocaba será discutida nesta segunda-feira, dia 17, às 19h, na Câmara Municipal. A Audiência Pública "Atendimento à educação infantil" foi proposta pelo vereador Izídio de Brito (PT) e contará com a participação de pais que sofrem com o déficit educacional e de um representante do Ministério da Educação - MEC.

Segundo Izídio, todos os vereadores recebem muitos pedidos de vagas em creches e ensino fundamental. "Em alguns casos, os pais correm o risco de perder a guarda dos filhos, por conta de os deixarem em situação de risco, devido à falta de vaga", conta.

O vereador, que também é vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, afirma ainda que a falta de vagas em creches prejudica os trabalhadores em geral, mas especialmente as mulheres que trabalham fora.

“Não somente na categoria metalúrgica, mas em outros segmentos as mulheres trabalhadoras correm constante risco de perder o emprego ou deixar de ocupar vagas de trabalho porque não tem com quem deixar os filhos”, afirma

Izídio diz que a prefeitura não tem conhecimento do número de vagas necessárias para atender a demanda. "Isso é um absurdo, pois como saberemos o investimento necessário?", questiona.

A audiência é aberta ao público e será transmitida pela TV Legislativa e pelo site da Câmara www.camarasorocaba.sp.gov.br

Deixe seu Recado