SMetal

Imprensa

Sorocaba

Fábrica de faróis Nal do Brasil começa a produzir em maio

A partir de março, a metalúrgica vai contratar 40 operadores para produção e, até 2019, deve chegar a 300 trabalhadores

Quinta-feira, 01 de Fevereiro de 2018 - 10:13 - Atualizado em 01/02/2018 17:54
Imprensa SMetal

nal, Foguinho/Imprensa SMetal
Autopeça: Nal é fornecedora de diversas montadoras do mundo, inclusive Toyota. A unidade local já está instalada, mas começa a produzir em maioFoguinho/Imprensa SMetal
Começa a funcionar em Sorocaba a partir de maio de 2018 a primeira filial da empresa metalúrgica Nal (North American Lighting) do Brasil, que pertence ao grupo japonês Koito, líder do mercado mundial de faróis automotivos.

Até o momento, a empresa conta com 45 funcionários, entre administrativo, produção e tradutores, e está em fase de testes. A partir de março, a metalúrgica deve contratar mais 40 operadores para produção e, até 2019, deve chegar a 300 trabalhadores.

Os dados foram informados pelo presidente, o vice-presidente e representantes do setor de Recursos Humanos a dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), em visita realizada na última sexta-feira, dia 26, à empresa.

O presidente do SMetal, Leandro Soares, será o responsável pelas negociações com a empresa.  Em conjunto – Sindicato e empresa – serão construídos turnos, jornada, piso salarial e outras questões do mundo do trabalho.

“Uma empresa como essa do grupo Koito tem um grande significado para a cidade para o desenvolvimento regional. Ela vem, com certeza, somar à grande concentração de autopeças na nossa região”, comenta Soares.

De acordo com o presidente da NAL, Kowatari, já está sendo montado o calendário de 2018, considerando as demandas de seus clientes, que na maioria são de montadoras japonesas.

A planta foi instalada em um terreno de 200 mil metros quadrados, sendo 20 mil m² de área construída, na avenida Comendador Camilo Júlio, Jardim Ibiti do Paço.

Além do presidente do SMetal, o secretário-geral, Silvio Ferreira, e o diretor João de Moraes Farani participaram da visita à empresa.

 

Saiba mais

• A implantação da fábrica em Sorocaba, com a produção de faróis automotivos, teve o investimento anunciado de
R$ 221 milhões.

• O Grupo Koito, fundado em 1915, desenvolve tecnologias de iluminação para diversos segmentos como aeroviário, navegação, ferroviário, além do automotivo.

Deixe seu Recado