SMetal

Imprensa

ENTRADA GRATUITA

Ex-ministro vem a Sorocaba debater a Reforma da Previdência no dia 2

Carlos Gabas, ex-ministro da Previdência Social, estará em Sorocaba no dia 2 de abril, às 19h, para ministrar palestra ‘Reforma ou Desmonte da Previdência?’, no auditório do SMetal. A entrada aberta ao público e gratuita

Terça-feira, 26 de Março de 2019 - 18:20 - Atualizado em 26/03/2019 18:48
PT Sorocaba

gabas, palestra, carlos, previdência,, Arquivo/Foguinho Imprensa SMetal
Carlos Gabas é formado em Ciências Contábeis, especialista em sistema previdenciário e funcionário de carreira do INSS desde 1985Arquivo/Foguinho Imprensa SMetal
O ex-ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, estará em Sorocaba no dia 02 de abril, às 19h, para ministrar a palestra “Reforma ou Desmonte da Previdência?” no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba, localizado na rua Júlio Hanser, 140, no Lageado. A atividade é promovida pelo Partido dos Trabalhadores de Sorocaba e aberta a toda a população.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019 do governo de Jair Bolsonaro (PSL), que modifica a estrutura central da Previdência Social no Brasil e as regras para a concessão de aposentadoria, foi enviada ao Congresso Nacional no dia 20 de fevereiro para análise e votação dos deputados federais e senadores.

Para o presidente do PT Sorocaba, vereador Francisco França, é preciso ampliar a discussão sobre a reforma para que a população tenha plenos conhecimentos das mudanças que estão sendo propostas.

“A reforma da Previdência apresentada por Bolsonaro muda completamente a previdência pública brasileira e irá atingir fortemente a todos os trabalhadores, os que estão no mercado de trabalho, os que ainda irão entrar no mercado de trabalho e os que já estão aposentados. Por isso, entendemos extremamente necessário criar espaços de debate para que a população possa conhecer e avaliar essa proposta de reforma”, explica França.

Carlos Gabas
Carlos Gabas é formado em Ciências Contábeis, especialista em sistema previdenciário e funcionário de carreira do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) desde 1985. Seu profundo conhecimento na área, o levou a assumir o comando do Ministério da Previdência Social do Brasil em duas ocasiões, entre 2010 e 2011 e em 2015.

Deixe seu Recado