SMetal

Imprensa

Ciclo de Formação

Eventos do SMetal trazem craques do futebol e Fernando Morais

As atividades do Ciclo de Formação de junho estão relacionadas à Jornada pela Democracia. As inscrições são gratuitas pelo e-mail: [email protected]

Terça-feira, 05 de Junho de 2018 - 11:20 - Atualizado em 07/06/2018 15:41
Imprensa SMetal

Nando, Antunes, Divulgação
Fernando Antunes Coimbra (Nando Antunes) é autor de Divulgação
Futebol e Democracia é o tema da próxima atividade do Ciclo de Formação do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) no próximo dia 13, às 19h, com as presenças confirmadas dos ex-jogadores Afonsinho e Nando Antunes.

Afonsinho foi o primeiro jogador a conquistar o passe livre, rebelde no visual e nas atitudes, o homem que em plenos anos 70 ousou erguer a voz contra a ditadura segue como exemplo de coerência e coragem. Ele jogou no Botafogo, Santos e em outros clubes país afora. Atualmente, trabalha como médico no Rio de Janeiro e escreve crônicas para a Carta Capital.

Nando Antunes foi o primeiro ex-jogador de futebol anistiado do país. Ele teve a carreira interrompida pela repressão da ditadura militar e chegou a ser torturado.  Nando fez parte do Plano Nacional de Alfabetização, de Paulo Freire. Por isso, foi considerado subversivo pela ditadura militar. Encerrou a carreira de jogador, tentando preservar os irmãos Antunes e Edu, já consagrados, e a promessa Zico, que despontava no Flamengo.
 

Nocaute

fernando, morais, Divulgação
O escritor e jornalista Fernando Morais fez biografias de Chatô, Olga e de Paulo Coelho, entre outrosDivulgação
No dia 26, às 19h, será a vez da palestra do escritor, jornalista e político FERNANDO MORAIS, do blog Nocaute, uma mídia alternativa à manipulação dos fatos que virou marca registrada da grande imprensa no Brasil.

Trabalhou no Jornal da Tarde, na revista Veja e em várias outras publicações da imprensa brasileira. Recebeu três vezes o prêmio Esso e quatro vezes o prêmio Abril de jornalismo. Foi deputado e secretário da Cultura e da Educação do Estado de São Paulo.

Ele é autor de obras consagradas como “A Ilha”, “Olga”, “Chatô- O Rei do Brasil”, “Corações Sujos”, entre outros e há sete anos, Fernando trabalha na biografia de Luis Inácio Lula da Silva. O projeto será dividido em dois volumes.

O escritor é amigo pessoal de Lula e virou um dos ícones da esquerda após a publicação de "A Ilha", livro-reportagem sobre Cuba lançado em 1976.

 

GRATUITO

As atividades do Ciclo de Formação são gratuitas e abertas à toda a comunidade. Basta enviar nome completo, RG e telefone para [email protected] com Assunto: Palestra Futebol e/ou Palestra Fernando Morais.

O Sindicato dos Metalúrgicos fica na rua Julio Hanser, 140, próximo da rodoviária.

Deixe seu Recado