SMetal

Ciclo de Formação

Evento debate a função social e democrática da comunicação

A inscrição é gratuita, basta enviar nome, RG e telefone para o e-mail [email protected]

Quinta-feira, 10 de Maio de 2018 - 10:05 - Atualizado em 11/05/2018 11:15

batalha, palestra, brasil de fato, Arte: Lucas Delgado
O evento, que é aberto ao público em geral e gratuito, comemora os 15 anos do jornal Brasil de Fato (BdF)Arte: Lucas Delgado
A “Batalha das Ideias: da resistência à ofensiva” é o tema da próxima atividade do Ciclo de Formação do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), que acontece no dia 22 deste mês, às 19h, na sede da entidade.

O evento, que é aberto ao público em geral e gratuito, comemora os 15 anos do jornal Brasil de Fato (BdF), que foi lançado em janeiro de 2003 no Fórum Social Mundial e se consolida como porta-voz dos movimentos populares.

Para fazer o debate estão confirmadas as presenças do jornalista fundador do Brasil de Fato e da revista Caros Amigos, José Arbex Jr, que também é professor da PUC/SP e autor de vários livros; e da coordenadora da Editoria Internacional do Brasil de Fato (CPMídias) e doutoranda em Ciências da Comunicação na ECA/USP, Vivian Fernandes.

Conforme o secretário de administração e finanças do SMetal, Tiago Almeida do Nascimento, o evento pretende discutir a comunicação com uma função social e democrática, contra a lógica dos oligopólios das poucas famílias que controlam a grande imprensa.

“Vivemos num momento crítico, no qual a grande imprensa participou, mais uma vez, de um golpe de Estado. Se queremos um Brasil mais justo é preciso exigir a redemocratização dos meios de comunicação”, destaca Tiago, diretor responsável pelo Ciclo de Formação.

Saiba mais:

- Haverá certificado de participação

- Quem puder contribuir, pode doar 1kg de alimento para o Banco de Alimentos de Sorocaba

- Haverá venda de livros da Ed. Expressão Popular

Deixe seu Recado