SMetal

Imprensa

#Perfil

Evandro Shimote: Jovem e já com histórico de lutas pelo trabalhador

Evandro compõem um dos CSE´s com maior número de novos dirigentes que assumem, este ano, pela primeira vez o cargo junto ao sindicato; aos 32 anos, ele quer lutar por direitos e garantias na Toyota

Quinta-feira, 13 de Maio de 2021 - 15:50 - Atualizado em 14/05/2021 16:24
Imprensa SMetal

agora vai de 10 a 15, carolzinha, 2021, imprensa, Imprensa SMetal
O jovem é mais um dirigente que chega pra renovar e injetar novas forças à direção que assume, em maio, a gestão 2021/2025Imprensa SMetal
Foi acompanhando as ações do sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) na fábrica da Toyota, que o metalúrgico Evandro da Silva Shimote se aproximou mais das lutas e do próprio sindicato. Montador da empresa onde trabalha desde 2014, tem passagem pela CIPA, comissão na qual desenvolveu trabalho incansável na luta pela saúde e segurança dos trabalhadores e trabalhadoras. “Desde que entrei na Toyota acompanhei as campanhas do sindicato junto ao CSE. Isso me fez querer fazer parte dessa luta também”, defende o metalúrgico.

Evandro compõem um dos CSE´s com maior número de novos dirigentes que assumem, este ano, pela primeira vez o cargo junto ao sindicato. E esta renovação, afirma a direção do SMetal, é comemorada, pois junta à experiência o vigor e entusiasmo da juventude para as lutas que enfrentarão nessa gestão.

Aos 32 anos, o jovem é mais um dirigente que chega pra renovar e injetar novas forças à direção que assume, em maio, a gestão 2021/2025. Em meio a uma pandemia e com retrocessos que impactaram diretamente na vida dos trabalhadores e na economia, ele sabe que será um tempo de trabalho árduo. No entanto, garante que confia no sindicato e nos companheiros que compõem essa nova diretoria.

 “A expectativa é de muita luta, e sempre priorizar a garantia de posto de trabalho, campanhas salariais e PPR”, adianta Shimote.

Deixe seu Recado