SMetal

Imprensa

Sorocaba

Estudantes protestam contra o governo Temer

Quarta-feira, 08 de Junho de 2016 - 15:51 - Atualizado em 27/12/2016 14:50
Jornal Cruzeiro do Sul/Anderson Oliveira

,
Estudantes se concentraram na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro
Alunos do campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que participam do movimento Ocupa Sorocaba, realizam desde a manhã desta quarta-feira (8) uma manifestação na praça Coronel Fernando Prestes, na região central, contra o governo do presidente interino Michel Temer (PMDB).

Para chamar a atenção da população para o movimento, os estudantes confeccionam cartazes com frases pedindo a saída de Temer do governo, que são pendurados em uma varal instalado no local. Neste momento, cerca de 40 alunos participam da mobilização, mas a expectativa dos organizadores é de que até final da tarde o movimento receba a adesão de cerca de mil estudantes, inclusive de outras universidades locais.

Às 15h30 está programada a realização de uma aula pública com o tema Escola sem Partido, ministrada por professores do campus da UFSCar e da rede estadual de ensino. A partir das 18h, os estudantes deverão seguir em caminhada até a praça da Bandeira, avenida Afonso Vergueiro, onde estão previstas intervenções realizadas pelo Coletivo Feminista Carolina de Jesus, Coletivo Cê e Liga do Funk. O término da manifestação está prevista para às 22h.

A manifestação de hoje faz parte uma mobilização contra o governo Temer, iniciada no dia 31 de maio, com a paralisação das aulas no campus da UFSCar Sorocaba. Nesta segunda-feira (6), os estudantes iniciaram uma ocupação na instituição. Por volta de 200 alunos devem ficar acampados no prédio roxo AT Lab até a sexta-feira (10).

Segundo organizadores, o movimento conta com a adesão de alunos de todos os cursos, com exceção dos estudantes da área de Computação. Vários movimentos sociais da cidade apoiam a mobilização, como Levante Popular da Juventude, União da Juventude Socialista, Coletivo Feminista Carolina de Jesus, Coletivo LGBT Mandala, Juventude do Partido dos Trabalhadores (PT) de Sorocaba, entre outros.

Deixe seu Recado