SMetal

Imprensa

SAIBA MAIS

Espas: Trabalhadores reprovam proposta de PPR

Em assembleia na manhã desta quinta-feira, 9, Sindicato dos Metalúrgicos apresentou primeira a proposta de Programa de Participação nos Resultados. Diretoria volta à negociação antes de agendar nova assembleia

Quinta-feira, 09 de Setembro de 2021 - 11:25 - Atualizado em 10/09/2021 12:23

espas, ppr, negociacao, sindicato, smetal, melurgica, campanhasalarial, Mariana M. Maginador/Imprensa SMetal
Categoria votou PPR pela primeira vezMariana M. Maginador/Imprensa SMetal
Aproximadamente 60 trabalhadores da Espas Brasil reprovaram a proposta de Programa de Participação nos Resultados (PPR) apresentada na manhã desta quinta-feira, 9, negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e representantes da diretoria da empresa.

Essa é a primeira vez que os trabalhadores conquistam uma proposta de PPR desde a fundação da empresa. A diretoria do sindicato vai avaliar o porquê da reprova junto à comissão de trabalhadores e depois voltará a negociar com a direção da empresa.

Leandro Soares, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, também esteve na assembleia para reforçar a importância da luta e do envolvimento dos trabalhadores na Campanha Salarial 2021.

“Com esse tipo de negociação variável, como é o caso da PPR, tentamos aumentar o poder aquisitivo dos trabalhadores e trabalhadoras, consequentemente gerando um maior poder de compra, o que gera consequências positivas para a categoria e para a sociedade. Nesse ano, em que o índice da inflação chegou a 10,42% desde a última data-base, teremos que ser firmes nas negociações. Sobre a PPR, o processo é democrático e a decisão é dos trabalhadores. Vamos continuar lutando para conquistar ainda mais e atender à maioria”, afirma Leandro.

Deixe seu Recado