SMetal

Imprensa

Nesta quinta

Entidades lançam comitês populares de luta de Sorocaba e Jundiaí nesta quinta

Evento acontece nesta quinta-feira, 30, a partir das 18h, na sede do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba; organização do comitê reúne centrais sindicais e sindicatos, além de movimentos populares

Quinta-feira, 30 de Junho de 2022 - 09:32 - Atualizado em 30/06/2022 20:20

6_junho, 2022, imprensa,
6_JUNHO
Nesta quinta-feira, 30 de junho, às 18h, diferentes organizações realizam o lançamento de dois Comitês Populares de Luta das regiões de Sorocaba e Jundiaí. A atividade ocorrerá na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sorocaba e Região, localizado na Rua Capitão Augusto Franco, 159, na Vila Amélia, região central de Sorocaba.

Entre as entidades envolvidas estão a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a Força Sindical, a União Geral dos Trabalhadores (UGT), o Levante Popular da Juventude, além de movimentos sociais e sindicatos das duas regiões.

O objetivo do comitê é reunir movimentos sindicais e populares, do campo e da cidade, para dialogar com a sociedade e pensar ações conjuntas para melhorar a vida da população brasileira, que tem sofrido as consequências de uma crise política e econômica profunda nos últimos anos.

A presidente da CUT São Paulo, Telma Victor, destaca a importância da inciativa. “Nosso objetivo é dialogar com a sociedade e pensarmos ações conjuntas para melhor a vida da população brasileira. No último período, nós vivemos muitos ataques. As reformas, como da Previdência e Trabalhistas, contribuíram para retirada de direitos e também a emenda 95, que limitou o orçamento público. Com isso, trabalhadores e trabalhadoras, deixaram de ter serviços públicos de qualidade e não é justo que nós, trabalhadores e trabalhadoras, continuamos desse jeito”.

Para o secretário de organização do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Izidio de Brito, é fundamental a organização para resgatar direitos e lutar pela democracia. “Vemos a economia indo de mal a pior. O desemprego cresceu, a fome voltou a ser uma triste realidade na vida dos brasileiros e as perspectivas não das melhores. Precisamos dos movimentos sociais, das entidades trabalhistas e da população para construirmos caminhos que nos levem para um futuro melhor”.

Serviço

Comitês Populares de Luta das regiões de Sorocaba e Jundiaí

Horário: às 18h

Local: Rua Capitão Augusto Franco, 159, na Vila Amélia (próximo ao Terminal São Paulo)

Deixe seu Recado