SMetal

Imprensa

Solidariedade

Entidades arrecadam alimento não perecível e ração no 1º de Maio

A entrada no 1º de Maio no Pq dos Espanhóis é aberta ao público e gratuita. Porém, o SMetal pede que, quem puder, contribua com doações para o Banco de Alimentos e a Associação Anjos e Protetores

Segunda-feira, 29 de Abril de 2019 - 18:27 - Atualizado em 02/05/2019 12:04
Imprensa SMetal

banco, alimento, doação, ração, maio, Foguinho/Arquivo SMetal
Tendas serão colocadas no Parque dos Espanhóis para receber as doaçõesFoguinho/Arquivo SMetal
O Banco de Alimentos de Sorocaba e a Associação Anjos e Protetores de Sorocaba também participarão do 1º de Maio do Sindicato dos Metalúrgicos (SMetal), no Parque dos Espanhóis, arrecadando alimentos não perecíveis e doações de rações, produtos de limpeza, medicações, entre outros.

A entrada no evento é aberta ao público e gratuita. Porém, a organização pede que, quem puder, contribua com as duas entidades com doações. Tendas estarão alocadas no Parque dos Espanhóis para receber os itens que serão arrecadados.

Área de Alimentação

Além disso, o Banco será responsável pela Área de Alimentação do evento. A entidade irá comercializar lanche de pernil, pastel e espetinho, além de água e refrigerante, durante toda a atividade.

O alimento não perecível doado e o valor arrecado com a venda no local serão revertidos em ações da entidade, que há 12 anos distribui alimentos e dá assistência a dezenas de associações carentes de Sorocaba e Região.

Doação de animais

Já a Associação Anjos e Protetores de Sorocaba vai promover uma feira de adoção de cães e gatos. Para a adoção é necessário ser maior de idade, passar por uma entrevista, responder um questionário e assinar um termo de posse responsável.

A associação também estará arrecadando doações de rações, produtos de limpeza, jornais, medicações, cobertas, entre outros. No espaço, serão comercializados produtos, como camisetas, adesivos, rifa, chaveiros e doces para ser revertido aos gastos veterinários.

1º de Maio

O tema do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora do SMetal este ano é “Pelo Direito ao Emprego e à Aposentadoria Digna” e acontece no Parque dos Espanhóis, na Vila Assis, das 14h às 22h.

Além de diversas atrações musicais, como Detonautas Roque Clube, Ana Cañas, francisco, el hombre e outros artistas locais, o Sindicato dos Metalúrgicos vai disponibilizar, por meio de parcerias, disponibilizará diversos serviços para a população, como teste rápido de sífilis e HIV, fraldário, brinquedos, orientação previdenciária e sobre direitos e muito mais.

Deixe seu Recado