SMetal

Imprensa

Banco de Alimentos

Entidade participa de movimento por alimentação adequada na esfera municipal e estadual

Sexta-feira, 12 de Junho de 2015 - Atualizado em 27/12/2016 13:56
Imprensa SMetal

,
Meire Elen Rodrigues, assistente social do Banco de Alimentos de Sorocaba
Como um dos principais projetos voltados para a segurança alimentar e nutricional da região de Sorocaba o Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS) integra comissão na esfera regional que debate o tema e amplia ações educativas sobre alimentação adequada.

"Trabalhamos com muitas das entidades parceiras do Banco de Alimentos sobre essa base de boas práticas para que o alimento chegue seguro até a mesa do consumidor", afirma a assistente social Meire Elen Rodrigues do BAS, que participou da 2ª Conferência Regional de Segurança Alimentar, realizada ontem, dia 11, no Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

Com o resultado da Conferência serão encaminhadas 15 proposta para a Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, que está agendada para agosto, em São Paulo.

As propostas foram debatidas pelos participantes com base em três eixos. São eles: "Comida de verdade: avanços e obstáculos para a conquista da alimentação adequada e saudável e da soberania alimentar"; Estratégias em andamento para a conquista da comida de verdade no âmbito regional, estadual e nacional" e "Aperfeiçoamento e ampliação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional: pacto federativo, participação social e intersetorialidade.

Em entrevista ao SMetal, a nutricionista Luciana Ambrosini, que atua há 10 anos na área de Segurança Alimentar, ressaltou que a luta dos militantes da área é para ampliar a consciência sobre os alimentos que se consome, "pois os índices de obesidade, colesterol alto e hipertensão ainda são altos no Brasil".

Confira abaixo trecho da entrevista

 

Deixe seu Recado