SMetal

Militância

Encontro reúne várias gerações do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba

Esse foi o terceiro encontro promovido pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba com os ex-dirigentes da entidade; atividade contou com a presença de diretores sindicais desde o mandato de 1983; veja as fotos

Quarta-feira, 15 de Dezembro de 2021 - 11:47 - Atualizado em 15/12/2021 14:16

encontro, dirigente, ex, sindicato, metalúrgicos,, Foguinho/Imprensa SMetal
Para 2022, o SMetal já programou outros encontros e diversas atividades que irão contam com a participação dos ex-dirigentesFoguinho/Imprensa SMetal
O 3º Encontro de ex-dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e militantes da causa sindical aconteceu nesta terça-feira, 14, no Clube de Campo da entidade. Atividade contou com diretores da entidade desde 1983.

Para o secretário de organização do Sindicato, Izidio de Brito, a aproximação com ex-dirigentes é muito importante. “São companheiros que construíram a luta sindical em Sorocaba e região e que ainda podem contribuir com todo conhecimento que trazem em suas histórias”.

O secretário de finanças da Federação Estadual dos Metalúrgicos, Adilson Faustino (Carpinha), destacou que todos são fundamentais para enfrentar a atual conjuntura política. “Estamos num momento muito grave da nossa história, precisamos estar unidos para derrotar o fascismo, para tirar do poder quem trabalha contra a classe trabalhadora, com o povo brasileiro. E nossos ex-dirigentes são essenciais nessa luta, como foram em muitos outros momentos”.

O presidente do SMetal, Leandro Soares, lembrou a importância dos presentes. “É sempre um grande privilégio encontrar com esse time, que faz parte da história do Sindicato e da luta em prol da classe trabalhadora. São companheiros que, ao longo de tantos anos, foram uma verdadeira escola para mim e para outros dirigentes da minha geração”.

Novos encontros

Para 2022, o SMetal já programou outros encontros e diversas atividades que irão contam com a participação dos ex-dirigentes.

3º encontro de ex-dirigentes do SMetal, encontro,  dirigente,  ex,  sindicato,  metalúrgicos, Foguinho/Imprensa SMetal, Encontro reúne várias gerações do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba
1/38 3º encontro de ex-dirigentes do SMetalFoguinho/Imprensa SMetal
36/38 3º encontro de ex-dirigentes do SMetalFoguinho/Imprensa SMetal
37/38 3º encontro de ex-dirigentes do SMetalFoguinho/Imprensa SMetal