SMetal

Imprensa

Desenvolvimento

Encontro no SMetal busca fortalecer a indústria local e regional

Quinta-feira, 17 de Maio de 2018 - 08:23
Imprensa SMetal

desenvolvimento, encontro, smetal, Foguinho/Imprensa SMetal
Após as exposições dos representantes das entidades patronais e de trabalhadores, um novo encontro será marcado para elencar prioridades e dividir responsabilidadesFoguinho/Imprensa SMetal
A atuação do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) vai além da representação no local de trabalho. As ações da diretoria também focam no desenvolvimento regional.

Um dos eixos do planejamento dos dirigentes - a defesa da indústria e do desenvolvimento regional - foi discutido em reunião no período da manhã de sábado, dia 12, na sede do Sindicato.

Além dos dirigentes do SMetal, participaram do encontro o diretor do Ciesp, Erly Domingues de Syllos, o presidente do Instituto Trabalho Indústria e Desenvolvimento (TID-Brasil), Rafael Marques e o presidente da Federação dos Sindicatos Metalúrgicos de São Paulo (FEM/CUT), Luiz Carlos Dias.

O presidente do SMetal, Leandro Soares, deu início à análise de conjuntura industrial, com dados da base do SMetal.

Na sequencia, o diretor do Ciesp expôs a necessidade de se pensar as mudanças impostas pela nova legislação trabalhista e pela inovação com a Indústria 4.0 e parabenizou o sindicato de propor essa discussão em conjunto.

Rafael Marques ressaltou o contexto político da crise, desencadeada pelo golpe e pela perseguição aos trabalhadores organizados.

A provocação deixada pelo presidente da FEM/CUT, Luiz Carlos Dias, é a de como equilibrar a relação capital-trabalho. “Crescemos com a concepção de que o movimento sindical e as indústrias eram como duas paralelas. Mudamos esse entendimento?”

Após as exposições dos representantes das entidades, um novo encontro deve ser marcado para elencar prioridades e dividir responsabilidades.

Deixe seu Recado