SMetal

Rede ZF

Encontro fortalece cooperação internacional entre trabalhadores da ZF

Terça-feira, 29 de Janeiro de 2019 - 12:06 - Atualizado em 31/01/2019 09:21

hans, zf, tradutor, peter, leandro, Foguinho/ Imprensa SMetal
Dirigentes do SMetal com Hans e o tradutor Peter, na manhã desta segunda, 28, no sindicatoFoguinho/ Imprensa SMetal
Encontro no SMetal entre dirigentes sindicais de Sorocaba e da Alemanha, que integram o Comitê Nacional da ZF, na manhã de segunda-feira, dia 28, traça novos rumos para a defesa e a luta por direitos no Grupo ZF.

De acordo com o coordenador da Rede de Trabalhadores ZF no Brasil, Marcos Latino, que também é dirigente do SMetal, uma das pautas discutidas foi sobre o andamento da rede de trabalhadores no Brasil, se há dificuldade de diálogo com o RH do Brasil, para que o dirigente alemão Hans Kirchgassner possa intervir e conversar com o RH da Alemanha.

Hans quis se inteirar sobre como o sindicato e a base tem lidado com o novo governo Bolsonaro que tem retirado direitos e se o grupo da ZF, em Sorocaba, vem cumprindo a legislação do Brasil.

“Tiramos uma tarefa junto a ele para que ele possa acionar o Conselho de Trabalhadores da Europa, na qual Hans foi

Hans, ZF, comite, sindical, Fernanda Ikedo/ Imprensa SMetal
Hans Kirchgassner foi funcionário da ZF, na Alemanha, por 42 anos. Ele falou com os trabalhadores da ZF duante assembleia Fernanda Ikedo/ Imprensa SMetal
presidente de 1998 até 2014 e vice-presidente do Conselho Fiscal da ZF, para tentar agendar uma reunião com o novo presidente da ZF na América Latina – um argentino que assumiu recentemente a função e não temos acesso”.

À tarde, Hans falou aos trabalhadores do Grupo ZF, com tradutor, aproveitando a assembleia de calendário de Dias-Ponte. Ele ressaltou a necessidade de cooperação entre os trabalhadores do grupo. “Só juntos seremos fortes”.

Deixe seu Recado