SMetal

Imprensa

Nesta quinta

Encerramento do Cinema e Direitos Humanos ocorre no Céu das Artes

Terça-feira, 26 de Novembro de 2019 - 14:03
Imprensa SMetal

,
O filme aborda as identidades nas periferias e os direitos à cultura e à educação
Nesta quinta-feira, dia 28, das 14h às 17h, haverá a próxima sessão da 12ª edição do Circuito de Cinema e Direito Humanos realizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), no Céu das Artes, no Parque das Laranjeiras.

A entrada é gratuita e o documentário a ser exibido é “A Rua É Noiz” (Bra, 2018), com 14 minutos de duração, que traz a periferia em cena. Pessoas guerreiras dos bairros e favelas, na luta diária e rotineira. Mostra a busca por conhecer a si mesmo, revelando identidades.

O documentário conta com direção de Eduardo Cunha Souza e Pedro Cela e trabalha com as temáticas: direito à cultura, direito à educação, direito à inclusão.

O debate ficará por conta da advogada e ativista de Direitos Humanos Maristela Monteiro e da equipe de coordenação do Céu das Artes, que fica na rua Washington Pensa, 969, Parque das Laranjeiras.

O Circuito

O SMetal foi um dos pontos escolhidos pelo Ministério da Cidadania para exibir a Mostra composta por sete filmes neste mês de novembro. Foram realizadas três sessões, nos dias 6, 14 e 21 na sede do SMetal e o encerramento será neste dia 28, no Céu das Artes.

Deixe seu Recado