SMetal

Imprensa

Redução de Jornada

Emprego e renda: Acordo negociado pelo SMetal é aprovado na Espas

Proposta foi aprovada com 100% dos votos; acordo de redução de jornada garante aos trabalhadores da Espas melhores salários e condições do que a MP 936, além de estabilidade no emprego por 180 dias

Terça-feira, 23 de Junho de 2020 - 15:40
Imprensa SMetal

espas, assembleia, smetal, fachada, metalúrgica, Daniela Gaspari/Imprensa SMetal
A Espas fabrica peças protótipos automotivas, fica no bairro Iporanga e tem cerca de 40 trabalhadoresDaniela Gaspari/Imprensa SMetal

Em assembleia eletrônica realizada entre os dias 22 e 23 de junho, no Portal SMetal, os metalúrgicos da Espas, em Sorocaba, aprovaram acordo de redução de jornada com melhores condições e maior remuneração do que previstas na Medida Provisório 936, do governo federal.

Negociado pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, a proposta aprovada tem vigência de 90 dias e garante estabilidade no emprego durante a redução de jornada, mais o mesmo período após o término do acordo.

Conforme explica o diretor executivo do SMetal, Antonio Welber Filho (Bizu), com a negociação do Sindicato, além do salário previsto na MP 936, os trabalhadores receberão um complemento a mais da empresa, garantindo assim maior remuneração em comparação a proposta do governo.

“Como em outras fábricas, conseguimos garantir os salários, em alguns casos até mesmo 100% do salário líquido, e melhores condições do que a prevista na MP 936, para que os trabalhadores consigam se manter nesse período de crise mundial”, conta Bizu.

Dos 41 funcionários com direito a voto, 37 (90,24%) participaram da assembleia eletrônica; todos os votos foram a favor da proposta.

A votação aconteceu por meio da plataforma eletrônica desenvolvida pelo SMetal, em parceria com a Pandora Soluções. Ela foi criada para evitar aglomerações, reduzindo assim o risco de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19), mas mantendo o caráter democrático e transparente das assembleias presenciais realizadas pelo Sindicato.

A Espas fabrica peças protótipos automotivas, fica no bairro Iporanga e tem cerca de 40 trabalhadores.

Deixe seu Recado