SMetal

Imprensa

SMetal em LUTO

Eliezer Presente: SMetal lamenta a morte de sindicalista de Campinas

Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região se solidariza com os familiares e amigos desse importante companheiro de lutas em prol dos trabalhadores. Eliezer faleceu vítima de um infarto fulminante nesta segunda-feira, dia 18

Terça-feira, 19 de Maio de 2020 - 09:55 - Atualizado em 19/05/2020 10:25
Imprensa SMetal

eliezer, campinas, dirigente,, Divulgação/Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas
Eliezer faleceu nesta segunda-feira, dia 18, vítima de um infarte fulminante na tarde desta segunda-feira, dia 18, em sua residência.Divulgação/Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas
A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) lamenta a morte do sindicalista Eliezer Mariano da Cunha, dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas. Eliezer faleceu vítima de um infarto fulminante na tarde desta segunda-feira, dia 18, em sua residência.

Ele fez parte da fundação da Central Única dos Trabalhadores e da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT/SP e, atualmente, fazia parte da direção do Sindicato de Campinas e da Intersindical. Na década de 80, junto do valoroso companheiro Wilson Fernando da Silva, o Bolinha, esteve à frente das lutas pelos direitos da classe trabalhadora no interior de São Paulo e a retomada dos sindicatos.

A diretoria do SMetal Sorocaba lamenta profundamente a perda desse importante companheiro que fez parte da história do movimento sindical no Brasil e se solidariza com familiares e amigos, que todos sejam confortados nesse momento tão difícil.

“Não há palavras que conforte neste momento, mas queremos deixar aqui nossa singela homenagem a esse companheiro, que deixou um legado de lutas por toda a sua história”, assegura Leandro Soares, presidente do SMetal.

Eliezer, presente!

Deixe seu Recado