SMetal

Imprensa

Mandato de 2021-2025

Eleições Sindicais: Metalúrgicos vão escolher seus representantes

Votação acontece no dias 3, 4 e 5 de março, quando serão eleitos os novos membros dos CSEs, do CSA, da diretoria executiva e dos conselhos da direção executiva e fiscal; inscrições de chapa encerraram no dia 5 de fevereiro

Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2021 - 09:49
Imprensa SMetal

eleição, sindicato, metalúrgico, smetal, sorocaba, Arte: Cassio Freire
Preocupados com a segurança, a Comissão Eleitoral está preparando diversas medidas de prevenção à Covid-19 para serem executadas durante a coleta de votos nas fábricasArte: Cassio Freire
Encerrou na última sexta-feira, dia 5 de fevereiro, o prazo para as inscrições das chapas que vão concorrer às eleições sindicais de 2021 dos Metalúrgico de Sorocaba (SMetal) – nos dias 3, 4 e 5 de março – quando serão eleitos os membros dos 29 comitês sindicais de empresa (CSE), incluindo o Comitê de Aposentados (CSA), a diretoria executiva, o conselho da direção executiva e o conselho fiscal.

Diferente de eleições anteriores, em 2021 o pleito será em turno único. Outra possível mudança é que, devido a pandemia da Covid-19, o SMetal estuda a possibilidade de uma eleição híbrida, na qual o trabalhador possa votar de forma física – com as urnas nas fábricas e na sede do Sindicato – e também à distância, de forma eletrônica. A decisão será divulgada em breve.

Além disso, preocupados com a segurança de todos e todas, a diretoria do SMetal e a Comissão Eleitoral estão preparando diversas medidas de prevenção para serem executadas durante a coleta de votos físicos nas fábricas da categoria, com o objetivo de evitar a disseminação do novo coronavírus.

Algumas delas são: kits de proteção individual para os mesários; kits de higienização para utilizar na mesa de coleta de votos; fornecimento de canetas embaladas individualmente para cada trabalhador apto a votar, sem necessidade de devolução; além de treinamento especial sobre protocolos de segurança para os mesários.

Participe das eleições sindicais!

Serão os dirigentes sindicais eleitos que farão a luta dos metalúrgicos de Sorocaba e região por melhorias no ambiente de trabalho, nos salários, nas condições sociais e outras reivindicações pelos próximos quatro anos (2021-2025).

Voto consciente

Confira aqui o edital com os candidatos e candidatas que concorrerão este ano. Procure conhecer as suas propostas e apoiar aqueles que possuem as mesmas diretrizes que você e que  defendam as pautas as quais se identifica.

Deixe seu Recado