SMetal

Imprensa

Sorocaba e Região

Eleição sindical dos metalúrgicos será realizada em turno único

Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2021 - 12:18
Imprensa SMetal

eleição, sindical, smetal,, Arquivo/ Vagner Santos
A votação acontece em março e traz algumas mudançasArquivo/ Vagner Santos
Este ano, os metalúrgicos de Sorocaba e região vão eleger a nova diretoria do SMetal para o mandato 2021-2025. A votação acontece em março e traz algumas mudanças.

Diferente das outras eleições, nas quais o trabalhador primeiro escolhia os representantes do Comitê Sindical de Empresa (CSE) e, depois, os membros da diretoria executiva e do conselho executivo, a votação deste ano será em apenas um turno. Nela, os metalúrgicos vão escolher os membros do CSE e quais deles vão para diretoria e conselho executivos.

verdinho, eleição, sindical, valdeci, Divulgação
Valdeci Henrique da Silva (Verdinho)Divulgação
De acordo com o vice-presidente do SMetal, Valdeci Henrique da Silva, o Verdinho, a mudança visa facilitar o processo. “Muitas vezes, os trabalhadores ficam em dúvida do motivo de estarem votando duas vezes. Agora, com apenas um turno, fica mais fácil conhecer as propostas e os candidatos”.

Ele completa dizendo que a alteração vai trazer economia. “Vamos precisar de menos investimento de recursos para realização da eleição e mantemos o caráter democrático da participação da categoria”, afirma Verdinho.

COMO ERA

Os metalúrgicos votavam em dois turnos. Primeiro para escolher os membros do Comitê Sindical de Empresa (CSE) e, depois, para eleger os membros da diretoria e do conselho executivo.

COMO FICA

Os trabalhadores vão votar em apenas um turno e escolher, na mesma votação, os membros do CSE e os membros da diretoria executiva e do conselho executivo.

Deixe seu Recado