SMetal

Imprensa

Sorocaba e região

Eleição do SMetal segue até às 17h desta sexta-feira

Os metalúrgicos vão definir nesta semana a formação da nova diretoria do SMetal Sorocaba para o mandato de 2021 a 2025. Votação acontece presencialmente em 120 fábricas da categoria e pelo site nas demais

Quinta-feira, 04 de Março de 2021 - 16:45 - Atualizado em 06/03/2021 02:48
Imprensa SMetal

edscha, eleição, smetal, sorocaba, sindical,, Jonatas Rosa
Eleição sindical na Edscha, em SorocabaJonatas Rosa
A eleição que vai definir a nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região para o mandato de 2021 a 2025 está a todo vapor. A votação teve início às 0h da última quarta-feira, dia 3, no formato eletrônico. Às 21h da mesma data, começou a coleta de votos tradicional, nas fábricas da categoria.

Porém, aposentados e trabalhadores de empresas que não fazem parte do roteiro de urnas, podem continuar votando pelo site do Sindicato (acesse aqui). Nas 120 fábricas que estão no roteiro, a votação eletrônica encerrou às 17h de sexta, para que não houvesse risco de duplicidade dos votos.

A eleição sindical, tanto a eletrônica quanto a presencial, encerra às 17h desta sexta-feira, 5. A apuração está marcada para começar às 19h, na sede do Sindicato.

A direção que será eleita nesta sexta-feira terá o grande desafio de representar os metalúrgicos de uma região que tem destaque no desenvolvimento industrial do Estado de São Paulo e no Brasil. O SMetal representa mais de 35 mil trabalhadores, ocupando a 4ª posição em número de metalúrgicos no Estado e a 8ª no país.

cut, comitiva, sindicalista, sorocaba, Daniela Gaspari / Imprensa SMetal
Sindicalistas da CUT/SP, CNM-CUT e FEM-CUT estiveram na sede do Sindicato nesta quinta, 4, acompanhando as eleições sindicaisDaniela Gaspari / Imprensa SMetal
Além disso, a luta histórica do SMetal por melhores condições nas fábricas e também na sociedade, enquanto Sindicato Cidadão, é reconhecida em diversas frentes do movimento sindical e social.

Comitiva de sindicalistas

Uma comitiva de peso do movimento sindical veio a Sorocaba nesta quinta-feira, dia 4, acompanhar um pouco das eleições do SMetal. Entre eles, o presidente da CUT-SP, Douglas Izzo; o presidente da CNM/CUT, Paulo Cayres; o presidente da FEM-CUT/SP, Luiz Carlos da Silva Dias; o secretário-geral da CUT-SP, Daniel Calazans; o presidente do Sindicato de Araras, Dico; o vice-presidente da FEM-CUT/SP, Renato Pereira (Buzina) Novaes; o diretor executivo da FEM/CUT, Erick Pereira da Silva.

Também participaram da visita os sindicalistas da região Antônio Sergio Silvana de Moraes, coordenador da subsede Sorocaba da CUT, e Paula Proença, presidenta do Sindicato do Vestuário.

Deixe seu Recado