SMetal

Imprensa

Conselho

Eleição define integrantes de cinco áreas do Conselho da Cultura

Quarta-feira, 12 de Setembro de 2018 - 16:28
Imprensa SMetal com informações da Prefeitura de Sorocaba

, Divulgação
O cadastramento para votação ocorre das 18h30 às 19h30, no MacsDivulgação
Nesta quinta-feira, 13, haverá eleições do Conselho Municipal de Cultura. O credenciamento para a votação é das 18h30 às 19h30, no Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba, que fica na avenida Afonso Vergueiro, 280, ao lado da estação ao lado do Barracão Cultural.

O credenciamento dos participantes para votação será feito somente das 18h30 às 19h30. Cada candidato (titular e suplente) terá tempo limite de três minutos para apresentar brevemente seu currículo e propostas com relação ao CMPC. Após a apresentação de cada área ocorrerá a votação da mesma. A contagem dos votos acontecerá pelo poder público e os resultados serão divulgados no encerramento do evento.

Os representantes

Na área de Artes Cênicas os dois representantes são: Benedito Augusto Oliveira (titular) e Carlos A. Doles Junior (suplente), da Trupé de Teatro Produções Artísticas; e Mário Rafael Pérsico (titular) e Marcos Felipe Alcântara Sanson (suplente), da Cia. Clássica de Repertório.

No segmento Cultura Digital, Artes Visuais e Audiovisuais também há dois representantes: Cleiner Micceno (titular) e Claudemir Theodoro (suplente), da Academia Sorocabana de Fotografia, Cinema e Vídeo; e Beatriz Maldonado Ferrão (titular) e Alexandre Rachid Rodrigues Pires (suplente).

Na área de Música, os candidatos são: Heitor Edson de Souza (titular) e Antônio Carlos Sampaio (suplente), da Fundec; e Tereza Cristina Braga de Oliveira (titular) e Grace Laine Pincerato Carreira Dini (suplente), do Coletivo Mostra de Arte de Mulheres de Sorocaba.

Representando Associações, Coletivos ou Corporativos estão: Ricardo Francisco Oliveira Devito (titular) e Marina Simas Esteves (suplente), do Núcleo de Pesquisa Teatral Mistura de Gente; e Ari Hotltz Neto (titular) e Maurício Matos Caetano (suplente), da Rasgada Coletiva.

Já na área de Profissionais e Produtores Culturais estão: Bruna Salatini dos Santos (titular) e Thiago Consiglio Cruz (suplente), do Nativus Terra Rasgada Produções Artísticas; e Rodrigo Cintra Martins (titular) e André Augusto Vieira Moraes (suplente), da Cia. Barracão da Vó.

Sobre o conselho

O CMPC é uma instância colegiada permanente, de caráter consultivo e deliberativo, integrante da estrutura político-administrativa do Poder Executivo, constituído por membros do Poder Público e da Sociedade Civil.

Criado por lei, tem como principais atribuições: propor e aprovar, a partir das decisões tomadas nas conferências, as diretrizes gerais do Plano de Cultura e acompanhar sua execução; apreciar e aprovar as diretrizes gerais do Sistema de Financiamento à Cultura e acompanhar o funcionamento dos seus instrumentos, em especial o Fundo de Cultura; e fiscalizar a aplicação dos recursos recebidos decorrentes das transferências federativas.

Deixe seu Recado