SMetal

Imprensa

Opinião

EDITORIAL: Nós gritamos o que eles tentam esconder

Editorial da Folha Metalúrgica nº 933 demonstra que, enquanto o governo nega as lutas populares e esconde informações, o movimento sindical vai às ruas mostrar os malefícios da Reforma da Previdência

Quinta-feira, 25 de Abril de 2019 - 11:12 - Atualizado em 25/04/2019 11:37
Imprensa SMetal

censura, governo, ditadura, Reprodução
Protesto contra censura na Ditadura Militar Reprodução
Quando o silêncio e a censura pairam no ar de um país há algo de muito errado e quem sempre perde são os mais fracos.

O governo Bolsonaro, por meio do Ministério da Economia, decretou sigilo sobre as informações que tentam justificar a Reforma da Previdência. Por que?

De acordo com o economista e professor da Unicamp Marcio Pochmann isso se deve à revelação de que essa reforma proposta não melhora as finanças públicas e sim, termina por agravá-las ainda mais.

É o que tem abordado especialistas em direito previdenciário e não somente economistas fora do governo. Uma reportagem da Folha de São Paulo desta semana revela que no texto original da proposta de reforma da Previdência, Jair Bolsonaro (PSL) e o ministro da Economia, Paulo Guedes, inseriram um dispositivo para impedir a distribuição de remédios a pacientes da rede pública de saúde obtidos com decisão judicial.

Não há dúvidas de que essa reforma de Bolsonaro e Paulo Guedes quer apenas privilegiar a oligarquia dos bancos. Não se trata apenas de uma necessidade urgente lutar contra essa reforma para preservar a aposentadoria, mas para preservar a dignidade da classe trabalhadora!

Acabar com distribuição de remédios? Rebaixar os benefícios do INSS para a população mais necessitada? É claro que a propaganda do governo não diz isso. Mente descaradamente, mas, mesmo assim, não tem conseguido a aprovação da maioria, nem do povo nem dos congressistas.

Quem lembra da propaganda do governo golpista para aprovação da Reforma Trabalhista? Ia gerar o que? 14 milhões de desempregados? Não, a propaganda e os noticiários, incluindo entrevistas com deputados da região, era pela aprovação urgente porque ia desenvolver o país.

Bolsonaro vem com o mesmo lenga-lenga. Mas como essa reforma da Previdência pode ajudar as finanças do Brasil se ao invés de combater, aumenta a desigualdade social e deixaria o país ainda mais pobre?

É um governo que só quer explorar o Brasil e enviar a fortuna para fora. Por isso, doa a Amazônia e outras reservas naturais para estrangeiros. É o verdadeiro representante do exterminador do futuro e quer se desfazer da história.

Além do governo divulgar apoio à ditadura de 64, ainda acabou com o grupo técnico que identificava ossadas das vítimas desse período. Eles querem negar as lutas populares e nós queremos a democracia de volta!

Temos, todos, direitos fundamentais. Entre eles, o nosso direito de protestar e reivindicar. Por isso, faremos do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora um grande evento para marcar nossa posição pelo direito ao emprego e à aposentadoria digna!

Enquanto eles escondem e censuram, nós continuamos a resistir e a construir páginas mais bonitas da nossa história!

Deixe seu Recado