SMetal

Imprensa

Ciclo de Formação

É preciso repensar os meios de comunicação

As inscrições para o evento "Batalha das Ideias: da resistência à ofensiva" são gratuitas. Basta enviar nome completo, RG e telefone para o e-mail: [email protected]

Quinta-feira, 17 de Maio de 2018 - 09:37
Imprensa SMetal

batalha, palestra, brasil de fato, Arte: Lucas Delgado
O evento, que é aberto ao público em geral e gratuito, comemora os 15 anos do jornal Brasil de Fato (BdF)Arte: Lucas Delgado
Censura, manipulação e notícias falsas existem tanto nas redes sociais como em jornais de grande circulação.

Recentemente, o jornal Cruzeiro do Sul não publicou nenhuma linha sobre uma passeata com mais de quatro mil servidores públicos. Um texto sobre a ocupação dos prédios da UFSCar, em Sorocaba, publicado no jornal Estadão, foi alvo de crítica de uma estudante do campus que foi citada, mas afirma não ter dado entrevista ao jornalista.

Ao ler os impressos e assistir os jornais da TV é preciso olhar crítico para questionar e checar se as informações não estão sendo manipuladas ou se não são falsas (fake news).

Para debater uma outra comunicação e para analisar esse período no qual o Brasil vive, de golpe, o SMetal promove mais uma atividade do Ciclo de Formação “Na Batalha das Ideias: da resistência à ofensiva”, no próximo dia 22, às 19h, no SMetal.

O evento conta com o jornalista e professor da PUC/SP, José Arbex Jr, fundador do jornal Brasil de Fato (BdF) e da revista Caros Amigos, e com a jornalista da editoria de internacional do BdF, Vivian Fernandes.

As inscrições para o evento são gratuitas. Basta enviar nome completo, RG e telefone para o e-mail: [email protected]

Deixe seu Recado