Imprensa
Dois trabalhadores metalúrgicos sofrem acidente grave na Metalac
Na última sexta-feira, 17, dois homens foram atingidos por uma calha durante a jornada de trabalho na empresa Metalac; representantes do Sindicato dos Metalúrgicos estão acompanhando o caso de perto
Os dois homens foram levados ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) com quadros clínicos diferentes. Um dos metalúrgicos sofreu lesões que afetaram as pernas, dorso e lombar, mas consideradas “leves”. Desta forma, após passar por atendimento especializado, recebeu alta no mesmo dia e se recupera dos ferimentos em casa.
Já o segundo funcionário deu entrada no hospital em estado grave. De acordo com informações do CSE, ele sofreu lesões que atingiram partes como tórax e coluna lombar. Os médicos conduziram uma cirurgia de risco no sábado, 18, e tiveram sucesso na operação. O quadro de saúde deste funcionário é estável e ele se recupera em unidade hospitalar.
Os representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) estão acompanhando o caso de perto. “Temos conversado com a direção da fábrica diariamente sobre o assunto. Todos os cuidados estão sendo tomados com esses companheiros, além de estarmos observando a cobertura do convênio médico neste caso”, explica o diretor de organização do SMetal, Izídio de Brito, que faz parte do CSE na empresa.
Izídio ressalta que a área de acidente foi isolada para a investigação da perícia. Para ele, o próximo passo do Sindicato é averiguar se as medidas de prevenção, quanto a saúde e segurança dos funcionários da Metalac, estão sendo efetivamente cumpridas. "Precisamos da participação da CIPA e dos trabalhadores, em um trabalho conjunto, para pensarmos em propostas concretas, visando a transformação de setores que eventualmente ofereçam risco", finaliza.
Deixe seu Recado