SMetal

Imprensa

Entrada gratuita

Documentário sobre a luta feminista será exibido no próximo dia 6

Quarta-feira, 28 de Novembro de 2018 - 17:00
Imprensa SMetal

, Divulgação
O debate será mediado pelas pesquisadoras do NúcleoDivulgação
Cine-debate com a exibição de documentário sobre as lideranças dos movimentos feministas da década de 60 encerra o projeto Mulheres e Luta deste ano, no próximo dia 6, às 19h, no SMetal.

"She's beautiful when she's angry" é um documentário de 2014 que resgata a história do movimento feminista dos Estados Unidos nas décadas de 1960 e 1970.

Dirigido por Mary Dore e estrelado por figuras fundamentais da construção da episteme feminista moderna, como Kate Millet - autora do clássico Política Sexual - e Eleanor Holmes Norton, primeira mulher a presidir o Comitê de Igualdade de Oportunidades de Emprego nos EUA.

O título do documentário é indicativo das tensões que circundam o debate feminista. Enquanto o filme oferece boas reflexões acerca do movimento, ele não o simplifica.

Declarar que uma mulher fica bonita quando expressa raiva alimenta ao menos duas interpretações contraditórias: a primeira corrobora com o vício social de associar mulheres e beleza, e a segunda festeja a beleza como combustível para a luta.

A entrada é gratuita. Em todas as edições, realizadas uma vez por mês, há disponibilidade de espaço kids. É só solicitar pelo email:  [email protected]  O SMetal fica na rua Julio Hanser, 140, Lageado.

O projeto

‘Mulheres e Luta’ é o nome do projeto desenvolvido pelo Sindicato dos Metalúrgicos (SMetal) em parceria com o Núcleo de Estudos de Gênero e Diversidade Sexual (NEGDS) da UFSCar Sorocaba.
A primeira atividade realizada foi no dia 21 de junho com o cine debate que exibiu “Libertem Angela Davis”, de Shola Lynch (título original: Free Angela and All Political Prisoners - 2006), no auditório do Sindicato.

 

 

Deixe seu Recado