SMetal

Dirigentes do SMetal fazem reunião no Ciesp sobre política industrial

Quinta-feira, 26 de Setembro de 2019 - 17:19

, Foguinho/ Imprensa SMetal
SMetal promove reuniões com entidades, como o Ciesp, para fortalecer rede de qualificação e luta por desenvolvimento industrialFoguinho/ Imprensa SMetal
Diante a ausência de iniciativas do governo federal para o desenvolvimento de políticas que contemplem a geração de postos de trabalho no setor industrial o SMetal vem promovendo uma série de ações e articulação na luta por política industrial e investimentos para Sorocaba e região.

Além desses temas, a qualificação de mão-de-obra, também foi tema tratado pelo presidente do SMetal, Leandro Soares e o secretário de organização da entidade, Izidio de Brito, em reunião com o diretor titular do Ciesp de Sorocaba (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Erly Domingues de Syllos, na manhã desta quinta-feira, dia 26.

Após a agenda no Japão, para fortalecer o compromisso com a planta da Toyota, em Sorocaba, o SMetal mantém a luta por investimentos para Sorocaba e região para a geração de mais postos de trabalho.

“Precisamos unir forças em ações para o desenvolvimento industrial e para pensarmos de que forma podemos contribuir para a qualificação dos trabalhadores que estão desempregados para que retornem ao mercado de trabalho, diante as mudanças tecnológicas”, explica Izídio, que é o coordenador do Grupo de Trabalho sobre Emprego e Renda do Sindicato.

O GT é um dos compromissos da chapa da diretoria do SMetal e do eixo de planejamento da entidade.

Deixe seu Recado